quinta-feira, 12 de junho de 2014

SANJOANENSE E CARVALHOS CONFIRMADOS NA I DIVISÃO

A Sanjoanense, segunda classificada da Zona Norte da II divisão, e o Hóquei dos Carvalhos, 12.º classificado da I Divisão, garantiram a presença na edição 2014/15 da primeira divisão nacional de hóquei em patins.

Foto: Pedro Alves - MundoOk

Com a 1ª mão favorável a estes dois emblemas, o dia 10 de Junho feriado nacional foi o escolhido para a 2ª mão e para ver quem garantia a presença no escalão maior do hóquei patinado português. Em São João da Madeira a AD Sanjanoense que havia vencido por 8-9 na Cidade dos Arcebispos, viu a equipa do HC Braga vencer por 2-3, o que levou o jogo para prolongamento. Apesar do golo de ouro continuar presente, desta feita acabou por não acontecer e a marca de grandes penalidades decidiu tudo com a equipa da casa a vencer por 3-2 com Chico Barreira a apontar o golo que levou à euforia os adeptos presente e colocou a AD Sanjoanense na I Divisão.

Nos Carvalhos a equipa da casa depois da confortável vitória em Sintra por 4-7, e a jogar perante o seu publico viu a equipa da Capital das Queijadas adiantar-se no marcador e chegar ao intervalo a vencer por 0-2. No 2º tempo e a um golo apenas de levar a eliminatória para o prolongamento o HC Sintra procurou a sorte, mas equipa da casa reduziu para 1-2. João Beja ainda elevou para 1-3 e colocou de novo a incerteza na partida, mas João Ramalho ao apontar o 2-3, sossegou as hostes e garantiu a permanência do HC Carvalhos na I Divisão.

Sem comentários: