sábado, 15 de novembro de 2014

A MALDIÇÃO DO JÁCOME RATTON

O SC Tomar voltou a perder em casa desta feita frente à AJ Salesiana e entregou a liderança da II Sul ao HC Sintra e analisando as ultimas três prestações Leoninas no Jácome Ratton, duas derrotas e uma vitória suadinha podemos afirmar que o "Covil" do Leões está a modos que amaldiçoado.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Desde o primeiro apito da dupla Ribatejana Rui Taborda e Hélder Pardal que a equipa de Nuno Domingues assumiu as despesas do jogo e foi com naturalidade que à passagem do oitavo minuto o capitão Ivo Silva inaugurou o marcador. No minuto seguinte e na sequência de um livre directo a castigar a amostragem de cartão azul a Leonardo Monteiro, Luís Silva ampliasse a marca para 2-0. Com pouco mais de cinco minutos para se jogar seria o jovem Hernâni Diniz a bater Tiago Afonso e a colocar os verde e brancos em vantagem confortável que havia de ser reduzida poucos segundos volvidos através de Luís Marques.

Intervalo: SC Tomar 3  -  AJ Salesiana 1

A equipa que viajou desde o Estoril apresentou-se melhor no 2º tempo e aproveitando o "desnorte" da equipa Leonina a apresentar-se 180 graus diferente do que havia feito na 1ª parte foi equilibrando a contenda e logo no primeiro minuto reduziu para a margem mínima. Este golo teve o condão de "enfegar" ainda mais o hóquei dos leões já de si desgarrado neste fase e antes de "queimados" os primeiros dez minutos Tomás Silva coloriu o placard com 3-3. Com a equipa Nabantina a evidenciar falta de soluções para bater a bem escalonada defesa da equipa da Linha, seria os de amarelo vestidos a passarem para a frente do marcador através de Leonardo Monteiro. A equipa de Nuno Domingues com oito minutos para jogar e agora a ver fugir a vitória, correu atrás do prejuízo, mas o coração falava mais alto que a razão e nem Luís Silva que já havia marcado de bola aprada foi capaz de repetir o feito e desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta da AJ Salesiana estávamos a pouco menos de três minutos do apito final.

Final: SC Tomar 3  -  AJ Salesiana 4

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Vitória justa da equipa que jogou com mais "cabeça" soube aproveitar os erros adversários e depois de ter vencido em Sintra, volta agora a derrotar fora um dos candidatos à subida. O SC Tomar para confirmar as "apostas" que o colocam como um dos principais candidatos à subida tem de provar mais e aproveitar o factor casa, pois a ver, a ver em casa já desperdiçaram 6 pontos que podem vir a revelar-se importantes nas contas finais.

SC Tomar (3): Marco Gaspar (gr), João Lomba, Filipe Almeida, Luís Silva (1), Ivo Silva (1)
Suplentes: Daniel Leal (gr), Hernâni Diniz (1), David Costa, André Silva, Nuno Domingues
Treinador: Nuno Domingues

AJ Salesiana (4): Tiago Afonso (gr), Alexandre Duarte, Leonardo Monteiro (1), Tomás Silva (2), Pedro Santos
Suplentes: João Alves (gr), Luís Marques (1), Nuno Gomes, Francisco Nascimento, Miguel Mendes
Treinador: Luís Costa Duarte

Com esta derrota o SC Tomar caiu para a 3ª posição somando agora 18 pontos menos um que HC Sintra e AE Física D, esta ultima com menos um jogo. Na próxima jornada a equipa de Nuno Domingues têm uma deslocação difícil até ao concelho de Sintra para defrontar a UDC Nafarros actual 8º classificado com 13 pontos.

Sem comentários: