Pedro Caldas, administrador do "Gloquei" publicou um artigo no seu espaço denominado "Estranha Forma de Vida" que em quatro capítulos retrata "A nossa história... Ou a importância em Portugal dos "CAROLAS" no reaparecimento do Hóquei em Patins na comunicação social".
«Caros amantes do Hóquei em Patins,
O texto que vos apresento é, em primeiro lugar, uma sentida homenagem que faço a todas as pessoas que trabalham ou trabalharam diariamente para levar o hóquei a sítios que, de outra forma, jamais seriam pisados pela modalidade. Apenas não direi seus nomes porque estão enumerados, um a um, nos quatro capítulos que vos apresento, e dentro dos quais poderão ler, também, os seus depoimentos.» é assim com esta introdução que Pedro Caldas remete os leitores ao um passeio pela história recente do nosso hóquei no que á divulgação diz respeito
Com referências ao cartão Azul como por exemplo «(...) começaram a surgir outros bloguers, destacando-se o blogue Cartão Azul pela inovação de ser de cariz unicamente regional, administrado por Francisco Gavancho. Tal como Nélson Alves, tampouco sabe andar de patins, apesar de ter crescido a ver hóquei em patins, ao contrário do antigo administrador do Mundo do Hóquei, apaixonado pela modalidade desde o Campeonato do Mundo de 2003, realizado em Oliveira de Azeméis. Natural do Alentejo mas radicado desde os 27 dias de idade no Entroncamento, Francisco Gavancho teve a ideia de criar o blogue devido à longevidade de Portugal que, por vezes, a sua profissão de Sargento-Chefe da Armada obriga. “Em 2006 estive numa operação durante seis meses na Fragata Vasco da Gama. A minha fome de informação relativamente ao hóquei era parcialmente saciada quando, nas horas vagas, acedia a alguns blogues de hóquei que já existiam. O Mário Serra, director da UF Entroncamento, tinha um (...)»
Divido em quatro capítulos vale a pena ler "Estranha Forma de Vida" e dar os parabéns ao Pedro Caldas por este registo que perdurará na memória das pessoas que fazem o que podem pelo hóquei e que por vezes são tal mal tratados e incompreendidos", e é assim que o Pedro termina o Capítulo 4 «Por tudo isto, acho extremamente urgente que a Federação resolva estes problemas, pois a carolice pode durar muito mas também tem limites e acho que esses limites estão, aos poucos, a surgir. Está na hora de a Federação resolver este enorme problema das transmissões televisivas d’A Bola TV que, apesar de fazer calar alguns, não faz calar todos. Eis muitos dos problemas: som, tempo de jogo, má colocação das câmaras laterais e pouca qualidade nas repetições. É urgente olhar para estes problemas ‘com olhos de ver’ e rapidamente, caso contrário podemos vir a entrar num novo período negro do hóquei em patins, para minha infelicidade”.»
- CAPÍTULO 1 – POR TEU LIVRE PENSAMENTO
- CAPÍTULO 2 – QUANDO OS OUTROS TE BATEM, BEIJO-TE EU
- CAPÍTULO 3 - VOU DAR DE BEBER À DOR
- CAPÍTULO 4 – CANSAÇO
Sem comentários:
Enviar um comentário