O HC "Os Tigres" esteve a cerca de 3 minutos de causar a surpresa da 6ª jornada do Nacional da I Divisão altura em que vencia em Barcelos o Óquei por 3-2, mas Luís Querido evitou essa grande surpresa e deixou-a só como meia-surpresa.
Foto: Miguel Bastos - Blog "Hóquei Minhoto" |
Ainda a respirar os "bons ares" da passagem aos oitavos de final da Taça CERS em que eliminou o Noia a equipa o OC Barcelos entrou melhor e à passagem dos cinco minutos Joca batia pela primeira vez o "keeper" Ribatejano. Demoraria mais cinco minutos para as redes de Xico Veludo balançarem de novo desta feita a seticada de Hugo Costa. A vencer por 2-0 a equipa da casa manteve algum ascendente perante o inconformismo da equipa de Pedro Nifo e o resultado não se alterou até ao intervalo.
Na etapa complementar os Tigres colocaram "as garras de fora" e logo no primeiro minuto Filipe Bernardino reduziu para 2-1. Com o guardião Barcelense Ricardo Silva a destacar-se a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra viria a chegar ao empate aos 15 minutos novamente por Filipe Bernardino, e no minuto seguinte JoHe consumava a "cambalhota" no marcador ao fazer o 2-3 na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta da equipa da Cidade dos Galos. Com 9 minutos para se jogar foi a vez da equipa de Paulo Freitas assumir as "despesas" do jogo perante um adversário a fechar bem os caminhos para a sua baliza. A cerca de três minutos do final seria Luís Querido que já envergou as cores Ribatejanas a estabelecer o empate ao concretizar com êxito o livre directo da 10ª falta dos Tigres. Até ao apito final de Domingos Carvalho e Jerónimo Moura do Porto nota máxima para ambos os guarda-redes que mantiveram o resultado inalterável.
Final: OC Barcelos 3 - HC "Os Tigres" 3
OC Barcelos (3): Ricardo Silva (gr), Luís Querido (1), Miguel "Vieirinha" Vieira, Hugo Costa (1) e João "Joca" Guimarães (1)
Suplentes: João "Ginho" Pereira (gr), Zé Pedro, José "Zé" Braga, Pedro Mendes e João Paulo Candeias
Treinador: Paulo Freitas
HC "Os Tigres" (3): Francisco "Xico" Veludo (gr), André "Kéké" Martins, Alexandre "Alex" Andrade, João "Janeks" Silva e Filipe Bernardino (2)
Suplentes: João Patricio (gr), João "JoHe" Vieira (1), Rui Gamboa, Márcio Nunes, João "JoFi" Filipe
Treinador: Pedro Nifo
Com este empate os Tigres passam a somar 4 pontos mantendo a 12ª posição e na próxima jornada recebem no Alfredo Bento Calado o CD Paço de Arcos actual 8º classificado com 9 pontos. O OC Barcelos caiu duas posições na tabela classificativa é agora 4º classificado com 12 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Livramento para defrontar o Sporting CP 3º classificado com 13 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário