segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SANTA CITA EMPATA LÍDER

Santa Cita e Académica de Coimbra encontraram-se ontem na Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins em jogo a contar para a 5ª jornada da III Divisão zona Centro e a divisão de pontos acabou por ser o desfecho final de uma partida dirigida pelo Ribatejano António Gameiro.

Foto de arquivo: João Flores

Com a curiosidade deste encontro colocar frente-a-frente duas equipas que na época transacta militavam na II Divisão e actualmente separadas na tabela classificativa por 6 pontos com vantagem para os Estudantes que com 12 pontos lideravam a prova, o mesmo revelou-se equilibrado desde o apito inicial e se por vezes a superioridade "tombava" para um dos lados, passado algum tempo acontecia o inverso e seria a Académica de Coimbra a inaugurar o marcador através de Gonçalo Oliveira. A perder a equipa da casa não virou "a cara à luta" e viria a conseguir o empate através de uma grande penalidade convertida pelo treinador/jogador Pedro Almeida, resultado que se manteve até ao intervalo.

No 2º tempo o jogo manteve as características e o ascendente que o líder por vezes revelou não foi suficiente para "ficar por cima" no jogo e com os dois emblemas apostados em conseguir os três pontos seria de novo Pedro Almeida a marcar e a colocar o Santa Cita na frente a vencer por 2-1. A Académica que ainda não havia conhecido o sabor da derrota nesta edição da prova foi atrás do prejuizo e Gonçalo Oliveira bisa empatando de novo a contenda. Com o placard a marcar 2-2 as equipas continuaram apostadas em desfazer a igualdade e apesar das oportunidades seria o Santa Cita a ter a grande hipótese de derrotar o líder e conquistar os três pontos a pouco menos de dois minutos do fim quando mesmo contra a corrente do jogo, pois nesta fase era a Académica que assumia as despesas do jogo, beneficiou de um livre directo motivado pela amostragem de cartão azul a um jogador da Académica, só que Pedro Almeida que já havia bisado na partida desperdiça a oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem. Até final e a jogar em power-play o Santa Cita foi incapaz de marcar e o empate lá perdurou até ao apito final de António Gameiro.

Final: ACR Santa Cita 2  -  Académica de Coimbra 2

Com este empate o Santa Cita segue na 7ª posição com 7 pontos e na próxima jornada desloca-se até Vila Nova de Gaia para defrontar o HC Paço de Rei actual 8º classificado igualmente com 7 pontos. Por seu turno e apesar de ter deixado dois pontos no Ribatejo a Académica lidera com 13 pontos e na próxima jornada recebe o ACD Vila Boa do Bispo, 5º classificado com 9 pontos.

Sem comentários: