segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SC TOMAR "QUAL FEIJÃO-FRADE" REVELOU DUAS CARAS

Depois de assegurar a liderança em Sines, o SC Tomar recebeu no Jácome Ratton ainda a cheirar a festa encarnada depois da vitória das "Meninas" do Benfica na Supertaça, o S Alenquer B e os encarnados (que por acaso jogaram de branco) da Vila Presépio iam causando estragos na liderança do conjunto verde e branco da cidade do Nabão.

Foto: João Flores

A assumir o jogo logo de inicio a equipa de Nuno Domingues não foi capaz de "iludir" a de Diogo Ganchas que com a lição bem estudada e a anular as "mais-valias" Leoninas e explorando o erro do adversário ia levando a "água ao seu moinho" e foi num lance de erro do SC Tomar que Paulo Jesus "arranca" isolado para a baliza de Daniel Leal e inaugura o marcador. Sem conseguir explanar o seu jogo e a espaços algo alheia do mesmo a formação Leonina viu até ao apito para o intervalo da dupla Ribatejana Teófilo Casimiro e António Gameiro a equipa que viajou de Alenquer a marcar por mais duas vezes estabelecendo um 0-3 que retratava o que se havia passado nos primeiros 25 minutos de jogo.

Na etapa complementar a equipa de Manel Domingues entrou completamente diferente, quiçá fruto de alguma "chazada" servida ao intervalo por quem de direito e começou a dominar a partida a construir jogadas de entendimento e não foi de estranhar que Filipe Almeida no espaço de dois minutos reduzisse para a margem mínima. Com 2-3 no marcador e a incerteza a pairar no Jácome Ratton seria a equipa forasteira a marcar de novo desta feita por Pedro Lourenço na conversão de um livre directo faltavam cerca de 16 minutos para se jogar. A perder por dois golos de diferença os verde e brancos das margens do Nabão. Novamente a correr atrás do prejuízo e com os minutos a passarem a equipa verde e branca logrou chegar ao empate com golos de David Costa e Luís Silva estando decorridos 17 minutos de jogo. Com ambas as equipas à procura de desfazer a igualdade seria a equipa Leonina a três minutos do final e através de um lance individual de Luís Silva a conseguir esse feito e pela primeira vez na partida o SC Tomar estava na frente do marcador. O S Alenquer B atinge a 10ª falta no minuto seguinte e David Costa que podia ter sossegado os adeptos desperdiça o livre directo, e assim sendo a equipa de Diogo Ganchas, pressionou. pressionou, mas o resultado não se mudou e o SC Tomar conseguia uma vitória suadinha, e mais três pontos e consolidava a liderança agora isolado,

Final: SC Tomar 5  -  S Alenquer B 4

Foto: João Flores

SC Tomar (5): Daniel Leal (gr), Filipe Almeida (2), João Lomba, Luís Silva (2), Ivo Silva
Suplentes:  Marco Gaspar (gr), Hernâni Diniz, David Costa (1), André Silva e Aaron Cathcart
Treinador: Nuno Domingues

S Alenquer B (4): João Mendes (gr), Paulo Jesus (2), Pedro Lourenço (1), Daniel Caeiro, Carlos Santos
Suplentes: André Valério (gr), Fábio Bogalho, Ivo Saldanha, Diogo Tocha (1) e Flávio Santos
Treinador: Diogo Ganchas

Vitória do SC Tomar alcançada pela boa segunda parte efectuada, num jogo onde sem tirar mérito à equipa da Vila Presépio, deu 25 minutos de avanço e poderia ter sido penalizada por isso mesmo podendo mesmo dizer-se que o SC Tomar foi tipo "feijão-frade" ou seja revelou duas caras. O SC Tomar lidera com 18 pontos mais dois que HC Sintra e AE Física D, esta ultima com menos um jogo. Na próxima jornada a equipa da Princesa do Nabão recebe a AJ Salesiana que ocupa a 6ª posição com 13 pontos. Por seu turno o S Alenquer B mantêm a 11ª posição com 7 pontos e na próxima jornada recebe o União FE actual 9º classificado com 11 pontos.

Sem comentários: