quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ILHA DO PICO MARCOU O REGRESSO ÀS DERROTAS

Depois de uma vitória e dois empates a equipa do HC "Os Tigres" regressou às derrotas desta feita na Ilha do Pico nos Açores frente ao Candelária num jogo em que a equipa de Pedro Nifo "bateu o pé" aos Picarotos mas não conseguiu regressar ao Continente com pontos na algibeira.

Foto retirada da transmissão da Pico TV

A equipa Insular começou o jogo a tentar assumir o comando do mesmo, mas os Tigres iam equilibrando e seria Tiago Resende a pegar a bola na sua área e arrancar em direcção à baliza dos Tigres e com uma seticada de meia distância a bater sem apelo nem agravo Xico Veludo, estava assim feito o 1-0. Com o jogo equilibrado e a equipa da casa em vantagem seria a mesma a dispor de uma oportunidade soberana para aumentar o "score", numa grande penalidade que Xico Veludo defendeu. Os Tigres tentavam chegar à igualdade e após num contra-ataque acertarem no poste da baliza adversário, seria JoHe num roubo de bola a isolar-se e na cara do guarda-redes a fazer o empate. A equipa Açoriana chegaria à vantagem antes do intervalo numa jogada de entendimento com Pedro Afonso a desviar na cara da Xico Veludo. Até ao apito para o descanso o resultado não viria a sofrer alteração.

A equipa de Pedro Nifo entrou bem na etapa complementar a criar dificuldades à equipa de Hugo Gaidão e viria mesmo a chegar ao empate num contra-ataque finalizado por Filipe Bernardino. Com a partida empatada a equipa Ribatejana acreditava que podia "ser feliz" em terras Açorianas e jogava de igual para igual e as oportunidades iam surgindo em ambas as balizas e seria de novo a equipa do Pico a chegar à vantagem novamente numa "calhoada" de Tiago Resende quase da linha de meio-campo que entrou no ângulo superior esquerdo da baliza de Xico Veludo estavam esgotados por mais de 10 minutos de jogo. Os Tigres voltavam a correr atrás do prejuízo e tinham mais posse de bola, mas pegavam na finalização e quem não marca acaba por sofrer foi o que veio a acontecer com Tiago Resende a fazer hattrick e a colorir o placard com 4-2 num puro lance de contra-ataque faltava pouco mais de um minuto para o final.

Final: Candelária SC 4  -  HC "Os Tigres" 2

Num jogo equilibrado onde as equipas deram tudo em rinque para pontuar o Candelária acabou por ser mais feliz, frente a uns Tigres que tiveram na finalização o seu principal problema. Com esta derrota o HC "Os Tigres" manteve a 11ª posição com 5 pontos e na próxima jornada recebe no Alfredo Bento Caldo a UD Oliveirense. Por seu turno o Candelária subiu duas posições fruto desta vitória e ocupa a 8ª posição com 10 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Pavilhão do SC Livramento para defrontar o Sporting CP actual 3º classificado, jogo com transmissão na Sporting TV e com inicio marcado para as 16:00 horas.


Candelária SC: Martin Barros (gr), Tiago Resende, Ruben Sousa, João Guimarães, Mauro Fernandez, Alan Fernandes, Bruno Botelho, Edgar Pereira, Pedro Afonso e Milton Jorge (gr)
Treinador: Hugo Gaidão

HC "Os Tigres: Francisco "Xico " Veludo, André "Kéké" Martins, Rui Gamboa, Alexandre "Alex" Andrade, João "Janeka" Silva, Márcio Nunes, Vasco Batista, João "JoHe" Vieira, João "JoFi" Silva e João Patrício (gr)
Treinador: Pedro Nifo

Pode ver o jogo completo aqui num trabalho da Pico TV

Sem comentários: