A ACR Santa Cita deslocou-se até ao Algarve, mais propriamente Boliqueime para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo como adversário o Clube Desportivo local que milita na III Sul.
Pedro Almeida "viu cair" a sua equipa na 1ª eliminatória Foto de arquivo: Barros Simões |
Com algum favoritismo atribuído à equipa de Pedro Almeida pelo facto de na época transacta ter disputado a II Divisão, a equipa Algarvia entrou concentrada e foi assumindo o comando da partida chegou ao intervalo a vencer por 3-0 com os golos a serem apontados por Pedro Silva (2) e Gonçalo Luís. Antes do apito de António Fialho para o intervalo Márcio Aldeagas viu cartão azul o que motivou que o Santa Cita entrasse na etapa complementar a jogar em power-play.
Fruto dessa vantagem numérica a equipa de Pedro Almeida reduziu para 3-1 através de José Marques. A equipa da casa "acusou a guinada" e apesar da equipa Ribatejana tentar correr atrás do prejuízo, os Algarvios "voltaram à carga" e chegaram ao 6-1 com Hugo Silva, Gonçalo Luís e Márcio Aldeagas. Com a eliminatória já resolvida a favor da equipa do Boliqueime, e após a equipa da casa desperdiçar uma grande penalidade, Pedro Almeida reduziu pra 6-2, mas antes do apito final seria Ruben Gomes a fazer o 7-2 resultado que não se voltaria a alterar.
Final: CD Boliqueime 7 - ACR Santa Cita 2
CD Boliqueime (7): Bruno Francisco (GR), Márcio Aldeagas (1), Hugo Silva (1), Gonçalo Luis (2) e Pedro Silva (2)
Suplentes: Francisco Costa, Ricardo Martins, Ruben Gomes (1), Rafael Miguel e Tiago Silva
Treinador: António Ramos
ACR Santa Cita (2): Fábio Amendoeira (GR), Pedro Vitorino, Rui Oliveira, Pedro Almeida (1), João Bernardo
Suplentes: Rodrigo Saboga (GR), Zé Marques (1), João Ferreira e Fábio Macarrão
Treinador: Pedro Almeida
A ACR Santa Cita regressou ao Ribatejo com a participação na Taça de Portugal 14/15 concluída, ao passo que o CD Boliqueime segue para a 2ª eliminatória onde irá defrontar novamente no seu reduto o líder da II Divisão Sul, HC Sintra.
Sem comentários:
Enviar um comentário