domingo, 2 de novembro de 2014

APENAS TURQUEL FICOU PELO CAMINHO

Das cinco equipas portuguesas presentes na Taça CERS, apenas o HC Turquel não logrou (apesar da vitória na 2ª mão) a passagem aos oitavos de final da prova, que se disputará em 17 de Janeiro 2015 (1ª mão) e 07 de Fevereiro 2015. UD Oliveirense, OC Barcelos, Candelária SC e Sporting CP são os clubes Lusos em prova e já conhecem os adversários.

Foto: CP Cerceda

A UD Oliveirense depois da vitória em casa por 6-3 frente ao CP Cerceda, deslocou-se até à Galiza para o jogo da 2ª mão e voltou a vencer desta feita por 2-5, e carimbando a passaporte para os oitavos de final com um total de 11-5. Neste Gonçalo Alves (2), Albert Casanovas (2) e Tó Silva apontaram os golos da equipa de Oliveira de Azeméis. Nos 1/8 de final a equipa da UD Oliveirense vai medir forças com CGC Viareggio de Itália, equipa onde jogam os nossos conhecidos Alessandro e e Mirko Bertolucci, com Oliveira de Azeméis a receber o jogo da 1ª mão.

Foto: Hóquei Minhoto

O OC Barcelos depois da vitória em casa frente ao CE Noia por 1-2, deslocou-se até à Catalunha para a 2ª mão e com um golo de vantagem na "algibeira" chegou ao intervalo a vencer por 0-2 com Luís Querido a marcar. No 2º tempo a equipa da casa reduziu para 1-2, mas Joca colocou de novo dois golos de vantagem no placard. Foi a vez da equipa da casa correr atrás do prejuízo marcando por mais duas vezes, mas o 3-3 final não foi suficiente para o Noia que assim viu a equipa Lusa sair de Espanha rumo a Portugal com o apuramento confirmado. Na próxima eliminatória o OC Barcelos defronta o RSC Cronenberg da Alemanha, sendo o jogo da 1ª mão em terras Germânicas.

Foto: Joaquim Alberto Gonçalves

O Candelária SC depois da vitória "gorda" na Ilha do Pico por 11-3 viajou até à Alemanha para defrontar o SC Bison-Calenberg e voltou a vencer, desta feita por numeros muito mais "magros" 0-2 com Alan Fernandes e Pedro Afonso a marcarem para a equipa Insular. Nos oitavos de final a equipa Açoriana terá como adversário os Suíços do RHC Diessbach, com o jogo da 1ª mão a ter lugar na Ilha do Pico.

Foto: Sporting CP

O Sporting CP de regresso às competições europeias, após vários anos de interregno e a jogar no Pavilhão do SC Livramento e com um golo de vantagem após a vitória na Catalunha por 2-3 o CP Calafell, viu o adversário chegar ao intervalo a vencer por 0-1 empatando assim a eliminatória. Na etapa complementar a equipa de Nuno Lopes a desperdiçar três lances de bola parada e a ver Girão a negar o empate aos catalães, deu a volta ao marcador com golos de Tiago Losna (1-1), André Moreira (2-1) e novamente Tiago Losna (3-1). Com esta vitória e com um 6-3 nas duas mãos, a equipa Leonina segue para os oitavos onde vai defrontar os Suíços do RHC Basel onde jogam 4 atletas portugueses (Carlos Guimarães, Carlos SIlva, Rui Ribeiro e Tiago Sousa). O jogo da 1ª mão será disputado em terras Helvéticas.

Foto: Plurisports

O HC Turquel tinha pela frente uma missão "quase" impossível depois da derrota por 6-0 na 1ª mão frente ao Igualada HC. A jogar perante o seu publico a equipa do Professor João Simões não deixou os seus créditos por mãos alheias e apesar de não ter conseguido dar a volta à eliminatória venceu os espanhóis por 4-3 com os golos dos "Brutos dos Queixos" a serem apontados por German Dates (2), Daniel Matias e Xavier Lourenço. Termina assim nos 1/16 avos a aventura europeia do HC Turquel na passada edição foi a equipa Lusa que mais longe chegou na prova.

Sem comentários: