segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SC MARINHENSE VENCE EM SANTA CITA

A ACR Santa Cita bem correu atrás do prejuízo, mas foi incapaz de pontuar frente a um Marinhense que soube controlar a vantagem e sair do Ribatejo com os três pontos na algibeira.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Com arbitragem de Teófilo Casimiro que voltou a fazer uma boa exibição à imagem do que havia feito no dia anterior no Entroncamento, a equipa da Capital Vidreira entrou praticamente a vencer com Tiago Barros a inaugurar o marcador ainda não estava decorrido o primeiro minuto. A equipa de Pedro Almeida reagiu ao golo e numa primeira parte equilibrada com oportunidades em ambas as balizas seria a equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei em patins a dispor da melhor oportunidade deste primeiro tempo quando a dois minutos do intervalo, Tiago Barros vê a cartolina azul, e Rui Oliveira chamado à marcação do livre directo não concretiza.

Intervalo: ACR Santa Cita 0  -  SC Marinhense 1

Com o jogo a manter a mesma toada do primeiro tempo, foi a vez dos Vidreiros desperdiçarem uma grande penalidade logo nos primeiros minutos. Com o tempo a passar e o equilíbrio a teimar em manter-se seria a equipa de Honório a marcar de novo com Marco Gomes a fazer o 0-2. A equipa Ribatejana teimava em alterar o resultado e Pedro Almeida reduz para 1-2. Cresceu o Santa Cita a pressionar alto e com rápidas transições a tentar surpreender o adversário que jogava na expectativa do erro adversário, erro esse que viria a acontecer e num contra-ataque David "Esteves" Gonçalves faz o 1-3 quando faltavam cerca de cinco minutos para o final da partida. Sem nunca deitar "a toalha ao chão" o Santa Cita continuou a "carregar" e Tiago Barreiro reduz para 2-3 à entrada dos últimos três minutos. Até final foi ver a equipa da casa a criar oportunidades de golo e Márcio Ornelas a negar o golo do empate, mantendo a vantagem da sua equipa até ao apito final.

Final: ACR Santa Cita 2  -  SC Marinhense 3

Vitória da equipa da Marinha Grande que soube defender a vantagem, alicercada numa excelente exibição do seu "keeper". O Santa Cita sempre a correr atrás do prejuízo fez tudo para a obtenção de outro resultado e assim sendo o empate seria certamente o resultado mais justo.

ACR Santa Cita (2): Rodrigo Saboga (gr), Pedro Almeida (1), João Ferreira, Rui Oliveira, Eliseu "Zig" Raimundo
Suplentes: Fábio Amendoeira (gr), Pedro Vitorino, José Marques, Tiago Barreiro (1) e João Fernandes
Treinador: Pedro Almeida

SC Marinhense (3): Márcio Ornelas (gr), Tiago Barros (1), Pedro Botas, Simão Clemente, David “Esteves” Gonçalves (1)
Suplentes: Rodrigo Santos (gr), Marco Gomes (1), Tomé Barros, Nuno Batista e Tiago Boleixa
Treinador: Horácio Honório

Com esta derrota o Santa Cita manteve a 7ª posição com 10 pontos e na próxima jornada desloca-se até aos Açores, mais propriamente à Ilha de São Miguel para defrontar o HC PDL 6º classificado igualmente com 10 pontos. Por seu turno o SC Marinhense subiu à 3ª posição com 15 pontos, a três do líder AC. Feira, mas com um jogo a menos, e na próxima jornada  recebe no EMBRA a Académica de Coimbra.

Sem comentários: