quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ANÁLISE À 1ª VOLTA DA III DIVISÃO ZONA CENTRO

Têm inicio no próximo domingo a 2ª volta do Nacional da III Divisão cm as equipas Ribatejanas a militar na zona centro a terem um desempenho com altos e baixos na 1ª volta. Com ACR Santa Cita, HC Santarém e J. Ouriense abaixo do meio da tabela pode dizer-se que as prestações alternaram com o positivo e o negativo.

Foto: Pedro Alves - MundoOk.net

Começando pela ACR Santa Cita actual 8º classificado com 13 pontos podemos dizer se encontra abaixo do que se previa para a equipa de Pedro Almeida apontada no inicio da época como um dos candidatos aos lugares cimeiros. Com saída de três jogadores de referência, João Martins, Nuno Nobre e Tiago Pereira podemos dizer que nem tudo tem sido negativo, pois a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins continua a apostar nos jovens da sua "cantera" para que possam aprender e evoluir com os "habitues" que já levam muitos anos de clube e fazendo com que esta aposta venha a dar fruto a médio prazo.

Em Santarém a aposta no escalão senior a participar nos nacionais é uma aposta ganha e segue no crescimento da equipa que ganhou experiência no regional da AP Lisboa. A escolha de António Vicente, um técnico de créditos firmados no hóquei Ribatejano não podia ser mais acertada e os frutos irão aparecer. Apesar da classificação modesta dos Escalabitanos que são 10º classificados com 8 pontos pode dizer-se que está dentro do expectável tendo em conta a juventude da equipa que tem na 2ª volta hipótese de melhorar e averbar mais pontos.

Em Ourém mora a equipa mais jovem dos Nacionais treinado pelo experiente Francisco Mendes e que na ultima jornada da 1ª volta conseguiu o primeiro triunfo. Formada apenas por jogadores oriundos das camadas jovens do clube de "Terras de Oureana", alguns ainda com idade júnior, a equipa da Juventude Ouriense apesar de ocupar a ultima posição com apenas 5 pontos conquistados, deixou boas indicações nesta primeira parte do campeonato e não fosse alguma falta de experiência dos seus atletas e poderiam ter somado mais alguns pontos ao seu pecúlio.

Sem comentários: