terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SANTA CITA VOLTA A CEDER PONTOS EM CASA

A ACR Santa Cita iniciou a 2ª volta do Nacional da III Divisão Zona Centro com nova derrota e mais uma vez no seu reduto e desta feita frente à ACR Pessegueiro do Vouga, num jogo onde a estrela da sorte não quis brilhar para os Ribatejanos.

Foto: João Flores

Com ambas as equipas apesar de separadas na tabela classificativa por 7 pontos com vantagem para o conjunto do Vouga a tentarem ganhar superioridade na partida, a mesma manteve-se equilibrada com os ataques a serem impotentes para levar de vencida as defesas e assim sendo não foi de estranhar que ao intervalo o nulo fosse o resultado que se verificava.

Na etapa complementar a equipa de Pedro Almeida veio "con ganas" de se adiantar no marcador e começou a criar mais perigo junto à baliza adversária, mas curiosamente seria o Pessegueiro do Vouga a adiantar-se no marcador através de João Raimundo, estavam decorridos pouco mais de cinco minutos de jogo. O golo espevitou mais a equipa de Santa Cita que continuava a dominar e a tentar dar a volta ao marcador, ao passo que a equipa forasteira, apostava no erro adversário para sair em contra ataque. De regresso ao conjunto da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, Miguel Boavida tem no setique a oportunidade de empatar mas desperdiça uma grande penalidade. Os minutos iam passando, a toada de jogo mantinha-se mas o resultado teimosamente não se alterava, até que a pouco mais de dois minutos do final, Miguel Boavida setica "cá da rua" empata a partida. Quando já se acreditava no empate, apesar da equipa da casa não se conformar com o mesmo e continuar apostada em marcar, seria o Pessegueiro do Vouga num contra-ataque venenoso a fazer o 1-2, resultado que se manteve até ao apito final de Teófilo Casimiro do Ribatejo.

Final: ACR Santa Cita 1  -  ACR Pessegueiro do Vouga 2

Foto: João Flores

Derrota "que custa a engolir" pois o que o Santa Cita fez durante a partida merecia outro desfecho, no entanto pela forma como se apresentou no Ribatejo sabendo jogar no erro adversário e tendo capacidade de sofrimento tudo isto aliado a uma excelente exibição do seu "keeper" a que se juntou como ingrediente final a "pontinha de sorte" que faltou à equipa da casa, poderá dizer-se que a vitória do Pessegueiro do Vouga também se aceita.

Com mais esta derrota a ACR Santa Cita que já não vence há 3 jornadas caiu para a 9ª posição com 13 pontos e na próxima jornada viaja até Ourém para defrontar a J. Ouriense que ocupa a ultima posição com 5 pontos. O Pessegueiro do Vouga manteve a 5ª posição, somando agora 23 pontos e na próxima jornada recebe o líder Académica de Coimbra.

Sem comentários: