sábado, 3 de janeiro de 2015

REGRESSO ÀS VITÓRIAS APÓS JEJUM PROLONGADO

O União FE voltou a sentir o sabor da vitória após seis jornadas onde contabilizou 4 derrotas e 2 empates e ainda uma derrota para a Taça de Portugal. No primeiro jogo de 2015 e perante a sua "afficion" os alvi-negros derrotaram por 6-4 o HC Sintra.

Foto: Carlos Emídio Martins

A equipa de Pedro Nobre entrou melhor em pista e ainda não estavam decorridos dois minutos já se gritava golo com Rui Alves a inaugurar o marcador. A jogar em velocidade e a toda a largura do rinque o 2º golo Unionista viria a surgir na marcação de uma grande penalidade bem apontada por David Vieira. A perder por 2-0 a equipa de Rui Vieira com Fábio Quintino em destaque foi equilibrando as "coisas" e viria a superiorizar-se aos alvi-negros e chegaria ao intervalo a vencer por 2-3 fruto com Fábio Quintino a marcar por duas vezes e Diogo Carrilho.

Intervalo: União FE 2  -  HC Sintra 3  (Faltas: 4 - 6)

A etapa complementar traz um União mais acutilante e apostado em vencer a partida e antes do terceiro minuto Mendx empata a contenda emendando na cara do guardião adversário uma seticada de Rui Alves. Foi preciso esperar seis minutos para ver o União dar a volta à partida e novamente por Mendx a emendar a seticada desta feita de Pedro Brazete. A vencer port 4-3 a equipa da Cidade Ferroviária aumentou para 5-3 por Pica na marcação de um livre directo a punir azul mostrado a Diogo Carilho. A dez minutos do final Pica poderia ter feito bis mas desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa de Sintra. A equipa de Vila das Queijadas ficou reduzida a 4 elementos com pouco mais de nove minutos para se jogar, quando com o jogo parado e por protestos Paulo Dias viu o zul. A jogar em power-play e mesmo a acabar este período Pica fez o 6-4 ao desviar uma seticada de Nuno Nobre. Com pouco mais de seis minutos para se jogar o HC Sintra ainda reduziu para 6-4 através de Mauro Teixeira na conversão de um livre directo correspondente à 10ª falta Unionista. Nos cerca de quatro minutos que restava o União segurou a bola e deixou o tempo passar assegurando os três pontos em disputa.

Final: União FE 6  -  HC Sintra 4  (Faltas: 12 - 13)

Vitória justa do conjunto de Pedro Nobre que no conjunto das duas partes foi superior ao adversário, num jogo emotivo com velocidade. 

A actuação da dupla Aveirense constituída por Nuno Lucas e Rui Azevedo resume-se a duas palavras "muito boa".

União FE (6): Ricardo "Káká" Correia (gr), Rui Alves (1), David "Rosca" Vieira (1), Nuno Nobre e Carlos "Pica" Fonseca (2)
Suplentes: Ricardo Rosa (gr), Tiago Pereira, Bruno Pereira (c), João "Mendx" Mendes (2) e Pedro Brazete 
Treinador: Pedro Nobre

HC Sintra (4): Pedro Soares (gr), João Ferreira, Diogo Carrilho (1), Paulo Dias (c) e Fábio Quintino (2)
Suplentes: Pedro David (gr), Ricardo Viegas, Diogo Lourenço, Tiago Pedro e Mauro Teixeira (1)
Treinador: Rui Vieira

Com esta vitória o União subiu duas posições na tabela classificativa ocupando o 9º lugar com 16 pontes e na próxima jornada desloca-se até Sines para defrontar o HC Vasco da Gama. O HC Sintra caiu uma posição é agora 8º com 19 pontos e na próxima jornada recebe o Alcobacense.

Sem comentários: