sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SC TOMAR APRESENTOU O PROGRAMA DO CENTENÁRIO

O SC Tomar apresentou esta noite no Café Santa Iria o programa das Comemorações do seu centenário, comemorações essas que tiveram inicio no primeiro dia do ano com o lançamento do Vinho do Centenário.

Foto: Paulo Pereira

Ricardo Cardoso, presidente da colectividade Leonina da Princesa do Nabão e filial nº 1 do Sporting Clube de Portugal deu as boas vindas aos órgãos de comunicação social e a todos os presentes e apresentou um programa que ai para além da componente desportiva, derivando por exemplo para a componente cultural.

Apresentamos agora um pequeno resumo da história do Sporting Clube de Tomar:

"Sporting Clube de Tomar, declarada instituição de utilidade pública em 1984 e agraciada pelo Governo com a medalha de Bons Serviços Desportivos em 1990, completa este ano de 2015, o seu CENTENÁRIO. 100 anos de vida, com um historial rico, clube ecléctico, reparte a sua existência por duas grandes eras, cada uma delas girando em torno de uma modalidade âncora. Futebol entre 1923 a 1930 onde foi hepta-campeão da Liga Tomarense de Futebol e Hóquei em Patins, onde por 3 vezes conquistou o titulo de campeão nacional da 2ª divisão(80/81 – 93/94 e 99/2000), 12 vezes campeão distrital, e 20 presenças no campeonato nacional da 1ª divisão, de que decorreram duas participações em provas europeias, honrando o nome de TOMAR além fronteiras em 86/87 e 97/98 época que atingiu as meias finais da Taça CERS. Para além do hóquei em patins com a glória máxima de um título de campeão nacional de juvenis conquistado em 2011/2012, da patinagem, destacam-se ainda as excelentes escolas de formação do Sporting Clube de Tomar, nas modalidades de tiro com arco, badminton e pesca desportiva. É a primeira filial do Sporting Clube de Portugal, elo estabelecido desde 1922. Complementarmente à sua centenária missão em prol do desenvolvimento do desporto a nível local, nacional e até internacional, com um contributo fundamental para a formação cívica, social e desportiva da juventude tomarense. Porque 100 anos não se comemoram todos os dias, queremos neste ano, que as comemorações do centenário, dignifiquem o passado, presente e futuro desta instituição, convidando todos sem excepção a participar."

De seguida o Programa Completo do Centenário do Sporting Clube de Tomar


Sem comentários: