sábado, 24 de janeiro de 2015

SC TOMAR VENCEU E CONVENCEU

Jogo agradável de assistir sempre com ritmo elevado, mas com a equipa da casa na liderança do marcador no jogo que marcou o inicio da 2ª volta e que mantêm o SC Tomar na perseguição ao líder AE Física D.

Foto: João Flores

Com a equipa de Nuno Domingues a assumir o jogo Ivo Silva inaugurou o marcador estavam decorridos três minutos de jogo. Respondeu a equipa de Pedro Nobre e num jogo de "ora atacas tu, ora ataco eu" e onde a velocidade era denominador comum, seriam os verde e brancos a aumentar a vantagem através de Filipe Almeida em cima do décimo minuto de jogo. Foi apenas preciso esperar poucos segundos para Carlos Fonseca reduzir para a equipa de Cidade dos Fenómenos. À entrada dos últimos dez minutos seria de novo Ivo Silva a marcar e a fazer o 3-1, para volvidos três minutos João Lomba fazer o 4-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 4  -  União FE 1  (Faltas: 3 - 8)

Com uma margem confortável no marcador, a equipa da Princesa do Nabão continuou a assumir o jogo perante um União que aos poucos iam perdendo "gás" e foi com naturalidade que Ivo Silva fez hattrick e aumenta para 5-1. Com oito minutos decorridos e os três pontos decididos seria a equipa da casa a dispor de mais oportunidades para aumentar a contenda. Hernâni Diniz a meio desta etapa permite a defesa a Káká na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta Unionista. Passados dois minutos Pedro Brazete vê azul e Ivo Silva permite nova defesa de Káká na marcação do livre directo. Os golos só chegaram nos últimos dois minutos de jogo com João Lomba a fazer o 6-1 e a trinta segundos do final Filipe Almeida a fechar o marcador. Quase em cima do apito final Nuno Nobre podia ter reduzida mas acertou no poste da baliza de Marco Gaspar na conversão de uma grande penalidade.

Final: SC Tomar 7  -  União FE 1  (Faltas: 6 - 11)

Foto: João Flores

Vitória justa do SC Tomar num jogo que dominou perante um União que jogou o que o adversário deixou. Com esta vitória o SC Tomar segue na 2ª posição 33 pontos, menos 4 que o líder. Na próxima jornada a equipa Leonina desloca-se até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense CD actual 13º classificado. Por seu turno o União caiu para a 10ª posição com 19 pontos e na próxima jornada recebe no Albano Mateus a AJ Salesiana, 6º classificado com 22 pontos.

Boa exibição da dupla Portuense Jerónimo Moura e Carlos Leite.

SC Tomar (7): Daniel Leal (gr), Filipe Almeida (1), Luís Silva, Hernâni Diniz e Ivo Silva (3)
Suplentes: Marco Gaspar (gr), João Lomba (2), André Silva e Nuno Domingues
Treinador: Nuno Domingues

União FE (1): Ricardo Correia (gr), Bruno Pereira, Rui Alves, David Vieira e Carlos Fonseca (1)
Suplentes Ricardo Rosa (gr), Nuno Nobre, Eduardo Fernandes, Tiago Pereira e Pedro Brazete
Treinador: Pedro Nobre

Crónica: Nuno Gavancho

Sem comentários: