terça-feira, 13 de janeiro de 2015

NA ÚLTIMA JORNADA DA 1ª VOLTA, CHEGOU A 1ª VITÓRIA

O Vila B Bispo, 3º classificado desta zona Centro, a um ponto dos dois primeiros, Académica de Coimbra e CA Feira que entre si disputavam a liderança, na sua deslocação a Ourém, apresenta-se como favorito e logo aos vinte segundos de jogo António Vieira (marcador de sete golos), inaugurava o marcador num potente remate não dando hipóteses ao GR Ouriense, não acusando o golo a equipa da casa tenta equilibrar a partida, conseguindo empatar à passagem do minuto 21, pelo Carlitos.


Num jogo repartido, o Viriato corresponde da melhor maneira à boca da baliza a um passe adocicado do Hélder, fazendo o 2-1, ainda os jovens de Ourém comemoravam o tento obtido, já o Vila B Bispo empatava a partida 5 segundos depois. Num jogo completamente aberto onde a superioridade forasteira se notava pouco, seria a equipa da casa a aumentar a vantagem 4-2, por intermédio do Carlitos e do Helder, reduzindo a equipa forasteira para 4-3, resultado ao intervalo, com 7-5 em faltas.

Na segunda parte o ritmo alucinante que o Vila B Bispo impôs, viria a dar os seus frutos ao minuto 22 chegando ao empate através da marcação de uma grande penalidade, superiormente executada mais uma vez pelo suspeito do costume, António Vieira, a equipa da casa tremeu mas não caiu e prova disso foi a obtenção de mais dois golos, aos 15 e 9 minutos novamente o Carlitos e do Diogo, estes golos motivaram uma reação nos comandados de Ivo Monteiro, que no espaço de 1´, obteria 3 golos, um deles da autoria do Manuel Pinheiro, colocando o resultado em 6-7, mas como as duas equipas estavam empenhadas não só dar espetáculo, o Ivo empataria a partida a 3´21 do fim a 7. Num vai e vem constante o Vila B Bispo faz o 7-8 aos 2´20, o Ivo na cobrança de um LD a castigar a décima falta forasteira, na recarga volta a empatar a 8. A decepção dos forasteiros era evidente, mas para aumentar tal sentimento a 3 segundos do final o Carlitos depois de um roubo de bola, aparece na cara do GR adversário não perdoando, obtendo o golo que daria a primeira vitória neste Campeonato.


A equipa de Ourém apresentou bons momentos de atitude competitiva, perante um adversário com muito valor e acima de tudo com uma postura de Campeão, respeitando o seu oponente, mostrando, tal como a equipa da casa, que a vitória era o único resultado que interessava.

Relativamente à arbitragem do Ribatejano Luís Nunes teve erros que prejudicaram as duas equipas.

Final: J. Ouriense 9  -  ACD Vila Boa do Bispo 8 (Faltas 9-10)

Juv Ouriense: Francisco Ferreira(GR), Tiago Rodrigues, José Carriço, Hélder Ferreira(1), Carlitos Clemente(4), Viriato Reis(1), Tiago Reis, Ivo Oliveira(2), Diogo Bernardes(1), Tomás Baptista(GR)

Crónica/Fotos: Manuel F

Sem comentários: