domingo, 25 de janeiro de 2015

LUÍS DUARTE VENCE PRÉMIO DE TREINADOR DO ANO 2014

Luís Duarte, seleccionador nacional de Sub-20 venceu o prémio de treinador do ano de 2014, prémio atribuído pela Câmara Municipal de Cascais, 15.ª Gala do Desporto de Cascais que decorreu no Casino do Estoril.

Foto: CM Cascais

Luís Duarte consegue assim o reconhecimento pelo excelentre trabalho que tem feito pelo hóquei patinado português onde soma títulos de campeão Mundial e Europeu de Sub-20, ficando à frente de Marco Silva, treinador do Sporting, numa prova que neste país de "futebolês", por vezes existe justiça e premeia-se que eleva o nome do desporto português além fronteira e de modalidades que não são o "pontapé na bola".

Desta feita foi a edilidade de Cascais a reconhecer o valor do técnico Luso, pena que acerca de 20 km a leste de Cascais os feitos de Luís Duarte e das suas selecções passem despercebidas e se limitem a ser reconhecidas com um simples telegrama.

Luís Duarte em cinco anos com seleccionador de Sub-20 conquistou 3 títulos Europeus e um Mundial, sendo um dos técnicos Lusos com melhor curriculum, onde se junta a criação das Clínicas de Verão com Carlos Pires e que já vai para a 15 edição e ainda participações em estágios no estrangeiro em particular na Áustria e Suíça. Luís Duarte ainda foi durante uns anos seleccionador distrital de Iniciados da AP Lisboa.

Sem comentários: