sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

HÓQUEI RENASCE EM ÉVORA COM A AJUDA DO HC TURQUEL

Em pleno Alentejo central, mais precisamente num dos clubes da cidade de Évora, o Grupo Desportivo Diana, renasce agora um projecto no hóquei em patins comandado pelo turquelense e ex-atleta do nosso clube, o Dr. Manuel Guerra, filho do malogrado Dr. Joaquim Guerra, ele que é coadjuvado, entre outros, pelo antigo jogador do clube eborense, Gonçalo Tavares. Inicialmente o Dr. Manuel Guerra tinha a colaboração do seu filho Francisco Guerra, que treinava os Juniores do clube e que recentemente viria a falecer num acidente de aviação.

Foto: HCT.pt/Carlos Lourenço

Nesta altura, o turquelense Manuel Guerra, comanda uma mescla de atletas de diferentes escalões etários, com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos, sendo que as condições de trabalho são algo deficitárias, pois a oferta desportiva na cidade é grande e os entraves em termos de horários de treino nos pavilhões camarários também são um obstáculo. O trabalho tem sido realizado com um grupo de cerca de 20 atletas que começaram a patinar à relativamente pouco tempo e que treina apenas ao Domingo, num rinque reduzido e sem cobertura, situado em casa do próprio Dr. Manuel Guerra, que apesar de tudo serve os efeitos pretendidos.

No passado dia 27 de dezembro de 2014 o HCT associou-se ao desenvolvimento destes jovens atletas de Évora e a equipa de Escolares, H.C. Turquel “B”, apadrinhou o primeiro jogo dos eborenses fora do contexto de treino. O encontro disputou-se às 11 horas em Turquel e o resultado final foi o menos importante, num dia em que a alegria contagiante na cara de um grupo de miúdos que pela primeira vez defrontou um adversário foi o que mais sobressaíu.

Parabéns a todos por esta iniciativa e este intercâmbio, ficando uma palavra de apreço e de força ao Grupo Desportivo Diana, para que possa prosseguir o seu caminho numa modalidade tão fantástica como o hóquei em patins.

Fonte: HC Turquel
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: