segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

TIGRES SEM ARGUMENTOS PERANTE O BENFICA

No ultimo jogo desta primeira volta o HC "Os Tigres" receberam no Alfredo Bento Calado o líder SL Benfica e apesar da boa réplica na primeira parte acabaram vergados a um derrota por números algo exagerados.

Foto: HoqueiPT

Num jogo onde o favoritismo recaia na totalidade nos pupilos de Pedro Nunes a equipa encarnada viria a adiantar-se no marcador à passagem do minuto 8 por João Rodrigues a concretizar uma grande penalidade a punir falta de Janeka que viu azul no lance. Volvidos quatro minutos e no seguimento de uma jogada de envolvimento Kéké empatou a contenda. Apesar da maior posse de bola dos encarnados, os azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra iam fechando os caminhos para a baliza de Xico Veludo e seria à entrada dos últimos cinco minutos que João Rodrigues desfez a igualdade para depois Miguel Rocha aumentar para 1-3. Nicolia desperdiçou já no ultimo minuto um livre directo na sequência de novo azul a Janeka e já nos últimos segundos Valter Neves fez o 1-4 com que se chegou ao intervalo, não em antes o técnico Pedro Nifo ter visto igualmente cartão azul.

Intervalo: HC "Os Tigres" 1 - SL Benfica 4

A 2ª parte começa praticamente com o 1-5 para o Benfica marcado por Miguel Rocha. Antes de volvidos os primeiros cinco minutos Filipe Bernardino desperdiça a hipotese de reduzir ao desperdiçar uma grande penalidade e no minuto seguinte João Rodrigues faz hattrick e eleva para 1-6. Com a vitória garantida o Benfica manteve o controle do jogo perante uma equipa dos Tigres que sabia que seria impossível dar a "cambalhota" no marcador mas "não atirou a toalha ao chão" e esse crer viria a dar frutos aos vinte minutos com Gamboa a fazer o 2-6. Nicolia desperdiçou passado dois minutos a hipótese de aumentar o marcador não foi incapaz de bater Xico Veludo na marcação do livre directo da 10ª falta dos Tigres. À entrada do ultimo minuto o SL Benfica atinge a 10ª falta, mas Filipe Bernardino desperdiça o livre directo. Antes do apito final da dupla Minhota, Paulo Rainha e Rui Torres, Chiquinho fixou o resultado final.

Final: HC "Os Tigres" 2 - SL Benfica 7 (Faltas: 10 - 10)

Foto: Plurisports

Vitória justa do SL Benfica que deixou bem patente em Almeirim a qualidade dos seus jogadores e o que vale como equipa perante uns Tigres que honraram o emblema que ostentam ao peito e que nunca se deram por vencidos lutando com as suas armas perante o maior poderio adversário.

Com esta derrota o HC "Os Tigres" terminam a primeira volta na 12ª posição com 8 pontos e estão na zona de despromoção e na próxima jornada recebem o campeão nacional em titulo AD Valongo num jogo marcado para o próximo sábado com inicio previsto para as 18:00 horas. O SL Benfica é o campeão de Inverno termina a primeira volta na liderança com 37 pontos, mais 3 que o FC Porto e na próxima jornada desloca-se até ao Pavilhão do Livramento para defrontar o Sporting CP actual 3º classificado com 28 pontos.

Nota negativa para o comportamento da claque do SL Benfica que em pleno Alfredo Bento Calado fez explodir um petardo numa zona de passagem e onde passam frequentemente crianças. O causador da situação foi encaminhado para fora do pavilhão para ser identificado e depois voltou calmo e tranquilo ao seu lugar para assistir ao resto da partida. Dois pesos duas medidas para claques diferentes e se em Almeirim os "Ultras Almeirim" que são unanimemente classificados como a claque com mais fair-play e melhor comportamento têm as forças de segurança sempre a vigiar, e recorde-se há 3 ou 4 épocas atrás a situação caricata num jogo de Sub-20 em Campo de Ourique em que o arbitro solicitou a presença da policia para o jogo prosseguir pelo facto de estarem 3 ou 4 elementos dos "Ultras Almeirim" a puxar pela sua equipa, noticia que pode ser lida aqui. Como tal se pode dizer clubes diferentes, claques com tratamento diferente.

Pode ver as entrevistas de Pedro Nifo. Xico Veludo e Del Drex (Ultras Almeirm) aqui num trabalho da Almeirinense TV

Sem comentários: