domingo, 4 de janeiro de 2015

SC TOMAR VENCE E SOBE AO SEGUNDO LUGAR

Terminada a quadra Natalícia o SC Tomar viajou até Sesimbra para defrontar a equipa local que depois de um inicio de campeonato "de marcha atrás" encontrou o caminho certo e foi subindo na tabela classificativa.

Foto: Plurisports

Num jogo dirigido pela dupla Alentejana Luís Eustáquio e Joaquim Lagarto entrou melhor a equipa de Nuno Domingos a tentar quebrar o ciclo de quatro vitórias consecutivas da equipa de Artur Pereira e antes antes de dobrados os primeiros dez minutos de jogo Luís Silva inaugurou o marcador para a sua equipa. Seria de novo a equipa da Princesa do Nabão a marcar à entrada dos últimos cinco minutos através do jovem Hernâni Diniz. Mesmo sobre o apito para o intervalo o mesmo Hernâni teve no setique a hipótese de fazer o 0-3 mas desperdiçou o livre directo motivado pelo azul visto por um jogador da equipa da casa.

Intervalo: GD Sesimbra 0 - SC Tomar 2

A etapa complementar traz ao rinque um jogo mais "feio" de mais contacto físico e com as faltas aliadas a esses mesmos contactos (refira-se se os árbitros andassem de patins, tinham pelo menos a noção da dificuldade que por vezes é parar em tempo útil e se juntarmos a esse facto o ter um setique na mão e jogar com uma bola de dimensões reduzidas, se calhar muitas das faltas não seriam assinaladas), e seria de novo o SC Tomar a marcar desta feita pelo suspeito do costume Luís Silva na conversão do livre directo correspondente à 10ª falta do Sesimbra. Dois minutos volvidos e Bruno Fuzeta desperdiça a oportunidade de reduzir ao não concretizar o livre directo da 10ª falta Leonina, mas no minuto seguinte Jorge Coelho marca e reduz para 1-3. Seguiu-se uma fase em que a equipa de Artur Pereira poderia ter feito o 2-3 mas a ineficácia de Jorge Coelho na marcação de um livre directo e a excelente exibição de Daniel Leal não o permitiram. Até final foi o assistir aos desperdício de livres directos, ora motivados pelas faltas de equipa ou pelos azuis exibidos pelos "Compadres do Apito" e com dois minutos para se jogar seria João Lomba a fixar o resultado final. Ainda no mesmo minuto David Costa que já havia visto o azul foi presenteado (tipo prenda de Reis) com a cartolina vermelha ou encarnada depende do ponto de vista.

Final: GD Sesimbra 1 - SC Tomar 4 (Faltas: 21 - 13)

Vitória justa dos pupilos de Manel Domingos perante uma equipa abnegada bem orientada, mas incapaz de contrariar o favoritismo adversário. Com esta vitória o SC Tomar subiu à 2ª posição com 27 pontos, os mesmos que SL Benfica "B" e HCP Grândola e a sete do isolado líder AE Física D. Na próxima jornada os verde e brancos de Tomar recebem o líder num jogo marcado para as 18:00 horas do próximo sábado. A equipa de Artur Pereira caiu uma posição é agora o 10º classificado com 16 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana.

Sem comentários: