domingo, 11 de janeiro de 2015

KAKÁ, PICA E TIAGO PEREIRA NA BASE DA VITÓRIA

O União FE deslocou-se ontem até ao Litoral Alentejano, para defrontar o HC Vasco da Gama de Sines em jogo a contar para a ultima jornada da 1ª volta, e arrebatou os três pontos terminando assim na 9ª posição com 19 pontes na viragem do campeonato.

Foto: Barros Simões

Com as equipas separadas na tabela classificativa por 4 pontos com vantagem para a equipa de Pedro Nobre e sob a arbitragem da dupla Alentejana Paulo Moncóvio e Jorge Pereira a equipa de Nuno "Bogas" Martins entrou com ascendente e não foi de estranhar que chegasse à vantagem. Reagiu a equipa do Entroncamento e Carlos "Pica" Fonseca empatou a contenda a uma bola. A equipa do Vasco da Gama apostada nos três pontos e em ultrapassar a equipa alvi-negra na tabela classificativa voltou "à carga" e chegou à vantagem antes do intervalo.

No 2º tempo o jogo manteve a mesma toada com o Vasco da Gama a ter mais posse de bola e oportunidades de golo que esbarravam na excelente exibição de Ricardo "Kaká" Correia que ia chegando para as encomendas. O União apostado em aproveitar o erro adversário chegaria de novo ao empate e de novo por Pica. Durou pouco o empate e a equipa de Sines colocou-se de novo na frente do marcador. A vencer por 3-2 e apostada em ampliar a marca a equipa a equipa da casa voltou a descorar o seu ultimo reduto, e num erro defensivo Pica faz hattrick e empata de novo o jogo. Surgiram depois duas oportunidade soberanas para a equipa de Nuno Martins chegar de novo à vantagem, mas os seus atletas desperdiçaram os lances de bola parada e como se costuma dizer "quem não mata, acaba por morrer" e foi o que sucedeu com Tiago Pereira a marcar o golo da vitória Unionista no ultimo segundo da partida.

Final: HC Vasco da Gama 3  -  União FE 4

Vitória do crer e do acreditar do União num jogo onde não realizou uma grande exibição, mas sobre aproveitar os erros adversários, num jogo onde se destacam pelas cores alvi-negras, Carlos "Pica" Fonseca pelos três golos apontados, Tiago Pereira pelo golo da vitória e Kaká pela excelente exibição realizada em Sines.

Na próxima jornada a realizar dia 24 de Janeiro o União desloca-se até Tomar para defrontar o SC Tomar no jogo que marca o inicio da 2ª volta, e onde os verde e brancos actuais 2º classificados tentarão vingar a derrota da 1ª jornada.

Sem comentários: