segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SANTARÉM VENCE EM SANTA CITA

O HC Santarém deslocou-se até à Santa Cita e sob o comando de António Vicente venceu o Santa Cita, averbando assim a segunda vitória na prova e curiosamente as duas frente a equipas Ribatejanas.

Foto: João Flores

Com a equipa de Pedro Almeida a entrar melhor na partida, apostada em somar os três pontos, perante um adversário a jogar "na retranca" e a tentar aproveitar os erros adversários para sair em contra ataque rumo à baliza de Rodrigo Saboga, mas seria num lance individual que os Escalabitanos inaugurariam o marcador através de João Azevedo. Não foi preciso esperar muito tempo para Zé Pedro empatar para a equipa da casa, que antes do apito de Rui Taborda para o intervalo poderia ter dado a volta ao marcador mas desperdiçou uma grande penalidade.

Na etapa complementar o Santa Cita continuou "por cima" e chegaria ao 2-1 por Rui Oliveira. A equipa do HC Santarém não "desarmou" e viria a empatar a partida cerca dos 12 minutos de jogo. Depois assistiu-se ao que poucos acreditariam e em cinco minutos a equipa de António Vicente chegou ao 6-2. A perder por quatro golos de diferença a equipa de Pedro Almeida correu atrás do prejuízo e viria a reduzir até ao 4-6, mas a equipa forasteira apostada em sair da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins com os três pontos viria a "selar" o marcador através de Hugo Morais.

Final: ACR Santa Cita 4  -  HC Santarém 7

Vitória que se aceita da equipa da Capital do Ribatejo pela forma como encarou a partida, demonstrando apesar da juventude dos seus jogadores muita maturidade perante um Santa Cita irreconhecível e distante daquilo que já nos habitou e tem obrigação de fazer.

Pelo Santa Cita marcaram Rui Oliveira (2), Zé Pedro e Tiago Barreira, ao passo que pelo HC Santarém Digo Moreira (3), Hugo Moreira (2) e João Azevedo foram os marcadores de serviço. Com esta vitória o HC Santarém manteve a 10ª posição agora com 8 pontos e na próxima jornada desloca-se até Coimbra para defrontar a Académica líder da III Centro. O Santa Cita caiu para a 8ª posição soma agora 13 pontos e na próxima jornada recebe no seu pavilhão o ACR Pessegueiro do Vouga que ocupa a 5º posição com 20 pontos.

Sem comentários: