segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DIA DE "SÃO" BRUNO SILVA EM ARADAS

2º Jogo, 2º Empate
O Ginásio Clube de Odivelas deslocou-se Sábado dia 09 de Outubro de 2010 a Aveiro (Arada) para defrontar o FC Bom Sucesso a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro. O jogo marcado para as 21H00 iniciou-se com um estudo mutuo das equipas com algum ascendente da equipa da casa, que com trocas de bola por trás da baliza do Odivelas criava perigo. Com o passar dos minutos o Odivelas acertou a defesa e começou a controlar melhor as investidas dos avançados do FC Bom Sucesso e com alguma naturalidade passou a criar mais perigo junto da baliza do Bom Sucesso defendida por Bruno Silva (protagonista de uma exibição de um nível muito elevado).
Quando faltavam cerca de 16 minutos para o fim da primeira parte e após uma jogada de ataque do Odivelas, defendida pelo guarda redes local, o FC Bom Sucesso lançou um contra ataque rapidíssimo por intermédio do seu capitão Bruno Cruz e o próprio finalizou com sucesso inaugurando assim o marcador a favor da equipa da casa. O GC Odivelas acusou o golo sofrido e partiu para cima do adversário criando muito perigo na baliza adversária, mas esta estava fechada a 7 chaves pelo seu guarda redes. Quando faltavam 10 minutos para o fim da primeira parte, André Costa, com um remate do meio campo, surpreendeu o Guarda Redes local e igualou o marcador (diga-se que o Odivelas já fazia por merecer este golo há muito tempo). O jogo ganhou um novo ritmo (até ai jogava-se muito lentamente) e começaram a surgir mais oportunidades para os dois lados com o Odivelas com alguma supremacia. Quando faltavam apenas 6 segundos para o fim da primeira parte, e após duas intervenções de grande nível do Guarda Redes local, André Costa têm uma arrancada de costa a costa e sem que nenhum jogador da casa o conseguisse parar, consegue desfeitear pela segunda vez o Guarda Redes local e fazer com que o Odivelas passe para a frente do marcador, mesmo a acabar a primeira parte.

Segunda parte (Bruno Silva de grande nível)
A segunda parte iniciou-se com uma cena que se iria repetir ao longo de quase todo o segundo tempo, dois remates de André Costa para duas intervenções de Bruno Silva….
O FC Bom Sucesso entrou na segunda parte um pouco mais agressivo e viu o arbitro assinalar um penalty a favor do Odivelas devido a uma falta sobre João Montez, estavam apenas decorridos 4 minutos da segunda parte, Pedro Gomes chamado a converter, não desperdiçou e num remate de grande classe, bateu o Guarda Redes Bruno Silva (pela última vez no encontro) aumentado a vantagem para o Odivelas.
O FC Bom Sucesso acusou muito o golo sofrido e perdeu-se em campo e se não fosse a excelente exibição do seu Guarda Redes poderia ter saído vergado a uma derrota por números elevados, pois só reentrou no jogo quando faltavam 15 minutos para o fim e por apenas 5 minutos para voltar a alhear-se e a “encostar-se” a sombra do seu Guarda Redes.

2 minutos deitam tudo a perder
Quando todos esperavam um golo do Odivelas, eis que surge um golo do FC Bom Sucesso (diga-se que até então nada tinha feito para o merecer) um remate cruzado de longe que ressaltou na tabela de fundo para o meio da área e João Montez com o joelho teve a infelicidade de colocar a bola dentro da sua baliza. Este golo fez renascer das cinzas o FC Bom Sucesso que passado dois minutos restabeleceu a igualdade através de um livre directo concretizado por Bruno Cruz. Estava feito o empate.
O Odivelas continuou a carregar junto da baliza de Bruno Silva que salvou a sua equipa com defesas in-extremis quando faltavam 8 minutos (dois remates seguidos de Pedro Gomes) aos 7 (mais um remate de Pedro Gomes) aos 4 (remate de André Costa numa jogada de dois para um) aos 2 (remate de Ricardo Nunes) e finalmente quando faltava apenas 1 minuto para o fim do encontro, o FC Bom Sucesso pouco fez nestes minutos finais, limitando-se a remates inofensivos e sem grande perigo para a baliza a guarda de Paulo Nunes.
Chegava assim ao fim o jogo, o Odivelas só se pode queixar de si mesmo, pois desperdiçou aqui em Aradas, dois pontos. Em relação ao jogo há que destacar (merecidamente) o Guarda Redes local que realizou uma excelente exibição e o senhor João J Rodrigues do CRAHP do Minho que realizou uma boa arbitragem sem interferir no desenrolar do jogo.
Para a semana o GC Odivelas recebe o GD Vialonga pelas 17H00 no pavilhão de Odivelas em jogo a contar para a 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Zona Centro.

Jogaram pelo Odivelas : Paulo Nunes (gr); João Montez; Ricardo Nunes; Pedro Gomes (1) e André Costa (2). Jogaram ainda : Hugo Alcobia; Bruno Brito e António Saraiva. Não Jogaram : Ângelo Almeida (gr) e Luis Boleto

Crónica: Paulo Nunes

Sem comentários: