terça-feira, 19 de outubro de 2010

VENI, VIDI, VICI - (CHEGAR, VER E VENCER)


Entraram mais moralizados os jogadores de Cajé fruto das duas vitórias alcançadas em outros tantos jogos e mostraram desde logo que só a vitória interessava. A equipa Unionista que alinhou com Márito, na baliza, Carvalho, Brazete, Marco Bento e Pedro Sousa, controlou a partida desde o inicio e foi sem surpresa que aos 9’ Marco Bento inaugurou o marcador, com um remate de meia distância, minutos depois de Miguel Boavida ter desperdiçado uma grande penalidade. Num jogo morno e em que o União FE dominou a seu belo prazer destaque até ao intervalo para novo golo de meia distância de Marco Bento, que fixava o resultado em 0-2 com que as equipas iriam para o descanso.


Logo no arranque da 2ª parte golo de Bruno Carvalho, 0-3. Até aos 17’ pouco à para contar e o jogo só voltou a ter alguma emoção já perto do final, mais precisamente quando o cronómetro marcava 18’30’’. Após, minutos antes, ter falhado mais uma GP Miguel Boavida recupera a bola à saída da sua área e arranca decidido até à baliza contrária e depois de passar por 3 adversários coloca a bola dentro da baliza, para gáudio de todos os adeptos que se deslocaram desde o Entroncamento. A equipa da casa sentiu o toque e consegue reduzir após a marcação rápida de um livre, que originou bastantes protestos dos jogadores Unionistas. Foi sol de pouca dura e aos 23’ após jogada individual de Pedro Brazete, Marco Bento volta a facturar e faz o 1-5. Entre o 1º golo do Bom Sucesso e o 5º do União FE tempo ainda para Miguel Boavida falhar mais uma jogada de bola parada, desta vez um penalti. Quando já todos os jogadores do União FE tinham entrado em jogo, excepção feita a Tiago Velez, Navalho carrega um adversário em falta dentro da área e o árbitro Rui Ribeiro, que viajou desde o Minho, assinala penalti que o nº8 da equipa da casa não desperdiça e reduz para 2-5. Quase em cima do final da partida, destaque para aquela que para mim foi a mais bonita jogada do encontro, uma triangulação entre Carvalho, Marco Bento e Brazete que à boca da baliza estabelece o resultado final em 2-6. Com este resultado o União FE sobe ao 1º lugar, agora apenas com a companhia do FC Oliveira do Hospital, e no próximo Sábado recebe no Albano Mateus o GC Odivelas que ainda só sabe o que é empatar neste campeonato.

O União FE alinhou com: Márito (GR), Bruno Carvalho (Cap.) (1), Pedro Brazete (1), Marco Bento (3) e Pedro Sousa; Jogaram ainda: Miguel Boavida (1), Hugo Saboga, Ricardo Navalho e Filipe; Não jogou: Tiago Velez (GR)

Crónica: Ricardo Barral
Fotos: Mário Serra
Titulo: Cartão Azul

22 comentários:

Atento disse...

Bom dia, olhando para a equipa do Entroncamento, vejo que o Mendes titular indescutivel, não foi convocado. Opção tecnica, motivos profissionais, ou outro qualquer?

Anónimo disse...

opção técnica. no união não à titulares.

Anónimo disse...

é mentira! teve um casamento.
Se ele fosse era titular

Anónimo disse...

Vocês chateiam-se demais. O mais importante é a vitória, nao quem ficou de fora por motivos...

Anónimo disse...

Estes gajos só querem dizer mal.
Nem quando o UNIÃO ganham ficam satisfeito, ora não jogou aquele, ora por o outro ter jogado mais tempo, ora que aquele marcou mais golos que o outro. Já chega, não sabem apoiar?

FORÇA UNIÃO

Sócio de prata disse...

Vamos sábado encher o pavilhão com cachecóis e vestidos de branco e negro.

UNIÃO allez UNIÃO allez

Anónimo disse...

Pelo jogo que fizeram conta nós penso que o Odivelas não é adversario para este Entrocamento.

Anónimo disse...

so o numero 5 do uninao faz bastante diferença. Odivelas vai ter uma batalha mt grande pela frente se quer ganhar...

Anónimo disse...

Quem é o numero 5 do Entrocamento, Brazete? Marco?

Anónimo disse...

O guarda-redes nao utilizado por parte do Entroncamento é júnior? Por favor digam-me se estou enganado.

Anónimo disse...

Os jogadores da União têm qualidade para outros voos. Estão a marcar a diferença na 3ª divisão! Super Jogadores!

Anónimo disse...

No plantel ddo Entroncamento não á juniores.

Anónimo disse...

Mas existem alguns veteranos

Anónimo disse...

Mesmo assim conseguem ganhar

Anónimo disse...

Vamos ver até quando vão ganhar...vejo muito pouco do União...Para mim o unico jogador que faz a diferença é o J.Mendes!!!O resto ajuda...O treinador é um mau exemplo para o plantel!!!Não sabe estar muito menos nem sabe perder...mas o seu dia vai chegar...Força J.Mendes...Para mim merecias um clube de 2a divisão...

Anónimo disse...

Como sabe a senhora que ele não sabe perder? Ainda não perdeu.
Se estivesses caladinha Margarida ganhava bastante mais.

Anónimo disse...

Começo a pensar que algumas das pessoas que comenttam neste blog têm dor de cotovelo por o UNIÃO ganhar e por o treinado ser o Prof. Cajé.

Força União

Anónimo disse...

Que jogos é que você tem andado a ver!!!
O Mendes a fazer a diferença...

Nem vale a pena dizer mais nada

Anónimo disse...

Anónimo das 19:44

Com que fundamento se baseia que tenha sido a Margarida a fazer o comentário a que se refere? Vamos lá ver se isto não toma outras proporções quanto à sua falsa acusação. Veja lá se a sua vida não é mais interessante do que andar aqui a julgar as outras pessoas.

Ricardo Filipe

Anónimo disse...

As únicas vezes que comentei neste blog foi sempre em defesa do clube, dos jogadores e sempre do Cajé. Os meus princípios mantém-se os mesmos. Por isso a sua resposta podia ter sido para além mas não para mim. Além disso acho que devia de haver um bocadinho mais de respeito o Cajé não é só um treinador é uma pessoa da familia, fico-lhe muito mal essa resposta. Só tenho pena que seja anónimo, senão Sábado às 18h dava-lhe uma palavrinha.

Vamos lá ganhar outra vez no sábado e oferecer a vitória ao filho do PP o nosso "ricardinho".

Ana Margarida Filipe

Anónimo disse...

o numero 5 e o brazete..Ele sim faz a diferença.

PP 7 UFE disse...

Não é um que faz a diferença somos uma equipa remamos todos para o mesmo lado queremos todos a vitória :)
Agora isso ah e tal o numero "30" não faz falta, o "17" é que é bom, o "20" é que marca golos, são coisas que não interessam a ninguem :)
O Cristiano Ronaldo tambem não finta 10 e marca golo, tem uma equipa que faz praticamente tudo e no entanto só falam dele :)

Já agora é verdade fui PAI :) Altamente, Abraços a todos !

Força Pessoal Sábado temos mais um jogo o resto é conversa!