domingo, 17 de outubro de 2010

"TIGRES" VIRARAM "GATOS" EM OURÉM

3 jogos, 3 derrotas e 0 pontos
Ainda não foi desta que o Tomar conquistou pontos no nacional da 1ª divisão, desta feita a equipa de Nuno Lopes viajou até Gulpilhares e acabou derrotada por 3-2. Num jogo equilibrado a equipa nortenha chegou ao intervalo a vencer por 1-0, para no 2º tempo chegar aos 3-0, foi então tempo da equipa verde e branca dar um ar da sua graça e através de Gonçalo Santos e Gonçalo Favinha reduzirem para a margem mínima. Com este resultado a equipa Nabantina continua na zona de despromoção com zero pontos, tendo entregado a lanterna vermelha ao HA Cambra.

Helder Santos deu lição táctica a Jorge Godinho
Na 2ª divisão e no derby Ribatejano os "Tigres" de Almeirim, vestiram a pele de "Gatos" e foram goleados em Ourém pela J. Ouriense por 8-2, com 5-0 ao intervalo. A equipa de Hélder Santos deu uma lição de táctica e bem jogar à equipa de Jorge Godinho, que terá entrado no jogo a pensar que com maior ou menor dificuldade o mesmo seria ganho. Hélder Ferreira e Filipe Almeida fizeram hattrick, ao passo que Eurico Simões bisou, por parte da equipa de Almeirim David Abreu foi o autor dos golos. Com esta vitória a equipa de Ourém que lidera com 7 pontos em conjunto com o HC Sintra e HC Turquel e acabou por oferecer uma prenda a João Capitolino que hoje celebrou o seu aniversário. O HC "Os Tigres" caiu para a 6ª posição com 6 pontos.

Marco Bento continua com o setique "on-fire"
Na 3ª divisão o União FE continua 100 por cento vitorioso e Marco Bento continua com o setique quente e assim sendo lidera a série centro da 3ª divisão ex-equo com o FCO Hospital que hoje derrotou a ACR Santa Cita. Mas começando pelo jogo de Aradas a equipa de Cajé entrou melhor e ao intervalo já vencia por 2-0. Na 2ª parte a equipa da cidade Ferroviária abrandou um pouco, talvez fruto de a meio da semana ter disputado um jogo bastante renhido em Marrazes, e a equipa da casa aproveitou para equilibrar a partida tendo reduzido para 1-3, mas foi sol de pouca dura pois a equipa alvi-negra voltou ao registo da 1ª parte e marcaria por mais 3 vezes, consentindo no entanto mais um golo. Resultado final FC Bom Sucesso 2 x União FE 6, com Marco Bento (3), Carvalho, Zé Miguel e Brazete a marcarem.
Em Oliveira do Hospital um jogo entre os lideres da zona centro com grande expectativa à sua volta. De um lado uma equipa jovem, aguerrida e bem orientada por Rui Pereira e de outro um Santa Cita muito coeso e disciplinado e aparentemente mais equilibrado .
Foi precisamente na aparência que o Santa Cita foi vitima. O resultado pendeu a favor do FCOH por 3-2, nos segundos finais mas que demonstrou ser equipa para bons voos e com uma atitude de campeão.
Perante um bom público o FCOH mostrou que está em condições precisamente com o Santa Cita de disputarem o lugar de topo no acesso à II divisão.
Um grande jogo com uma inconstante no resultado final proporcionou uma belíssima demonstração da vitalidade que parece regressar ao hoquei em Patins nacional. Tiago Barreiro e Rui Oliveira foram os marcadores da equipa de Santa Cita que com esta derrota caiu para a 4ª posição.

Colaboração: Fernando Brito (FCOH x ACR Santa Cita)
Fotos: António Lopes (ACR Gulpilhares x SC Tomar) e Blog "UFE Hóquei"

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Juventude Ouriense

No desporto como em tudo na vida
a Humildade vence sempre.
Quero apenas salientar que presenciou-se a um Excelente jogo
de hóquei em Patins,praticado por
duas equipas Ribatejanas.
Em grande nível esteve também a
dupla de Arbitragem de Leiria.

Viva o Hóquei

Anónimo disse...

ao anonimo das 01.30 não viu o mesmo jogo quanto aos arbitros péssimos cheios de medo é assim que funciona em ourem.

Anónimo disse...

Convem lembrar a malta dos Tigres que uma equipa de hoquei são 4 jogadores de campo e um guarda-redes. Sem ninguém na baliza é muito dificl ganhar jogos.

Anónimo disse...

O Santa Cita para a semana já deixa de ser canditato ....rsrsrsrs já fizeram o campeonato deles que o o seu proprio torneio .....

Anónimo disse...

Quero aqui dar os parabéns as duas equipa de hóquei pelo grande jogo que fizeram. Claro a minha juventude foi sem dúvidas a melhor em campo, parabéns aos meus jogadores em particular ao Marco que defendeu tudo o que avia para defender. Pena que no fim um jogador do Almeirim tivesse uma atitude de mau perder ao cuspir para cima de um jogador da juventude. Força juventude e obrigado pelo grande jogo…

Eu.

Anónimo disse...

atenção é de salientar a excelente arbitragem do arbitro que apitou o bom sucesso-união..não é so dizer mal e apontar os erros nota cinco pro senhor do apito desse jogo.

Anónimo disse...

União União União..

Luís Nunes disse...

Uma pequena correcção, Bom sucesso 2 - UFE 6, e não 3-6 como está no texto.

Anónimo disse...

A final a sopa não é da Pedra é de esponja, ensopa com muita facilidade, alguem pode-me dizer o que se passou, não é tirar o mérito ao OURIENSE mas 8-2 para quem tem um plantel de OURO e se diz candidato, é muita fruta, ou esta acontecer o mesmo que em TOMAR que o guarda-redes dos TIGRES já esta a dar buraco como deu em Tomar vamos ver.