segunda-feira, 4 de outubro de 2010

UMA DÚZIA DE GOLOS EM ODIVELAS

Empate em Odivelas
O Ginásio Clube de Odivelas realizou hoje o primeiro jogo do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro de Hoquei em Patins, seniores masculinos e não foi além de um empate a 6 com o HC Lourinhã. O jogo foi (pessimamente) apitado por Gonçalo Clemente do CRAHP de Lisboa.

Na primeira parte o Odivelas controlou o jogo desde o inicio e não foi de estranhar que chegasse primeiro ao golo numa jogada de entendimento entre André Costa e Pedro Gomes, tendo o segundo finalizado ao primeiro poste, após passe do primeiro por trás da baliza. O HC Lourinhã acusou o golo e passou a jogar mais ofensivamente e numa desatenção da equipa do GCO, o HC Lourinhã restabeleceu a igualdade. Mas o GCO não se deixou ir abaixo e marcou por intermédio de André Costa, justificando o domínio no jogo até então. Depois, depois entrou em acção o tal arbitro que por incrível que pareça têm a categoria “Nacional A”, mas que nunca o demonstra, pelo menos nos jogos em que apita o GCO. Primeiro inventou um penalti contra o GCO, depois permitiu que o jogador do HC Lourinhã rematasse a baliza antes de dar a sinalética (o arbitro ainda não tinha o braço levantado quando o jogador rematou). Passado pouco tempo e após duas bolas ao poste por parte do Odivelas, que continuava a dominar o jogo, chegou-se ao fim da primeira parte, com o placard a assinalar 2-2.

Na segunda parte, o protagonista foi o senhor Gonçalo Clemente que com decisões inacreditáveis e com critérios incríveis conseguiu fazer que o HC Lourinhã de uma situação complicada, pois estava a ser dominado pelo GCO, passa-se para uma situação agradável, pois com um penalti e expulsão do Guarda Redes do Odivelas (Paulo Nunes) e com um par de situações incompreensíveis para um arbitro de “Nacional A” ajudou a que o HC Lourinhã passa-se o resultado para 2-6.
Nesta fase veio ao decima toda a força e garra dos jogadores do GCO que num grande acto de entreajuda recuperaram da desvantagem e igualaram novamente o placard a 6 bolas e a apenas 7 segundos do fim ainda poderiam ter alcançado a vitória numa excelente iniciativa de André Costa.
Em resumo, foi um jogo de hóquei com muitos golos, com duas equipas que tudo fizeram para vencer, mas que foram claramente prejudicadas pelo arbitro da partida que assim que soube que o jogo estava a ser filmado, passou a “errar” menos e a ter atitudes mais correctas para um arbitro com a categoria “Nacional A”. No próximo dia 09 de Outubro o GCO desloca-se a Aveiro para defrontar o FC Bom Sucesso para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Pode consultar aqui a classificação e os restantes resultados da Zona Centro

Pelo Odivelas jogaram e marcaram:
5 inicial : Paulo Nunes (gr); João Montez; Ricardo Nunes; Pedro Gomes(2) e André Costa(3)
Jogaram ainda : Ângelo Almeida(gr); Bruno Brito(1) e Hugo Alcobia
Não jogaram : Luis Boleto e Rui Chorincas

Titulo: Cartão Azul

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda diziam que a Academica não era candidata.... Ou o Bom sucesso é muito fraco o que duvido e muito (pelo menos se a equipa for a mesma do ano passado não é)ou a Academica está muito forte....

Anónimo disse...

Fui ver o jogo e a Académica não me convence.

Anónimo disse...

o bom-sucesso no jogo para o campeonato com academica apresentou -se com 2 seniores apenas .. e o resto juniores .. devido a lesoes etc.. no jogo para a taça de portugal o bom-sucesso ja apresentou kuase toda a equipa menos dois seniores k ainda se encontravam lesionados ... e vemos pelo resultado 5.3 e a academica foi muito ajudada pelo arbitro ... do que vi o bom-sucesso é muito forte em casa complicado jogar lá ate pelo proprio piso nao me pareceu nas melhores condiçoes ... têem um miudo a frente muito tecnico o capitao e o 6 muito fortes nas disputas de bolas e tecnicos .. em relação a academica o jogador joao correia e pedro ferreira sao mesmo muito bons tecnicamente ... estes dois resolvem jogos ...

os meus cumprimentos

Pedro Vasconcelos