domingo, 3 de outubro de 2010

TOMAR VIU BRAGA POR UM CANUDO

Golos de Favinha e Manel não foram suficientes
O SC Tomar entrou com o patim esquerdo neste seu regresso ao Nacional da 1ª Divisão, ao sair derrotado da Cidade dos Arcebispos por 7-3,naquele que foi o jogo que inaugurou o Nacional versão 2010/2011. e que pode ser acompanhado em directo no site "Plurisports". A equipa de Nuno Lopes que se bateu de igual para igual na 1ª parte, chegou ao intervalo empatada a 2 bolas, com Favinha e Manel a serem os autores dos golos Nabantinos. Na 2ª parte a equipa do HC Braga com um plantel mais equilibrado e experiente onde sobressai por exemplo Pedro Alves e "Sapo" e com outras aspirações que não passam só pela manutenção, chegou naturalmente aos 6-2, para Favinha na cobrança do livre directo correspondente à 10ª falta da equipa adversária reduzir para 6-3, podendo a equipa verde e branca nas duas jogadas seguidas reduzir,mas quem não marca sofre e o jovem André Torres sentenciou a partida num 7-3 que não merece contestação. Na próxima jornada a equipa de Nuno Lopes recebe o ena campeão FC Porto.
Na 2ª Divisão Sul sorte diferente para as equipas Ribatejanas, a J. Ouriense a jogar no "mítico" Municipal de Ourém perante o seu publico não foi além de um empate a 4 golos frente ao recem-promovida LMR Algés, equipa que chegou a estar a vencer, para espanto dos presentes que viam este jogo como teoricamente acessível para a equipa de Hélder Santos. A equipa de Ourém começa assim a esbanjar pontos que poderão vir a fazer falta para superar a classificação da época passada. Helder Ferreira (2), Diogo Oliveira e Eurico Simões foram os marcadores da equipa Ouriense.
Em Almeirim, os Tigres entraram a golear um dos históricos da linha o Parede FC. A equipa de Jorge Godinho provou perante o seu publico que está preparada para um campeonato tranquilo, onde o objectivo subida não faz parte dos intentos principais, mas será observado atentamente sempre no intuito de não deixar fugir a oportunidade caso a mesma se afigure. Com João Patrício a inaugurar o marcador, a equipa azul e branca veria o seu adversário a chegar ao empate, para depois embalar para os 7-1 finais. Para além de João Patrício, Bruno Ribeiro (2), Bruno Januário (2), Leandro Santos e Ricardo Silva foram os outros marcadores da equipa da Capital da Sopa da Pedra. Na próxima jornada os Tigres deslocam-se a Algés.
Por fim na 3ª Divisão Centro a ACR Santa Cita venceu pela margem mínima o GD Vialonga num jogo onde o hattrick de Tiago Pereira foi o suporte principal para os 3  pontos que a equipa de Luís Miguel Cunha trouxe de regresso à Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. A equipa da casa sob a batuta de Bruno Monteiro provou ser um adversário complicado, nomeadamente a jogar perante o seu publico, ou fora quando o adversário deixar o ex-SC Tomar espalhar a sua técnica e experiência pelo ringue. Com o resultado de 4-5 favorável aos forasteiros, a equipa de Santa Cita lidera junto com a Académica de Coimbra e FCO Hospital a classificação. Na próxima jornada a equipa de Santa Cita recebe o GDR Lobinhos.
O União FE como tinha sido noticiado anteriormente pediu o adiamento do jogo em Marrazes, que ficou marcado para dia 13 de Outubro pelas 2100 horas, em virtude de Ricardo Filipe ter assinado ontem por outro clube, o clube dos "Casados" e a quem o Cartão Azul envia os mais sinceros votos de felicidades e de tudo bom nesta nova etapa da vida, e que ele e a sua Margarida joguem sempre para vencer, sabendo de antemão que irão aparecer muitos "jogos" difíceis. Voltando ao hóquei a equipa de Cajé recebe no próximo sábado no Albano Mateus a AA Coimbra, num jogo que permitirá aferir se a equipa alvi-negra para além de ser considerada candidato, prova o mesmo em campo.

Foto de arquivo: Barros Simões

12 comentários:

Nas margens do Nabão disse...

Vi o jogo na net, achei que a equipa do Sporting bateu-se bem, mas exagerou em lances individuais, em especial quando apareciam dois para um, será um aspecto a corrigir, mas acredito que todos a puxar para o mesmo lado, jogadores e adeptos de mãos dadas, com as dificuldades que todos sabemos, o Sporting pode manter-se entre os grandes e não ser o bombo da festa com muitos querem fazer querer

Anónimo disse...

A equipa da Liga M Recreativos de
Algés,não é uma equipa qualquer.
Tem no seu plantel,jogadores todos
oriundos das escolas (formação)da
linha.Penso que a juventude ouriense não perdeu 3 pontos,antes
pelo contrário.

GDVialonga disse...

Foi um bom jogo realizado entre o GDVialonga e o Santa Cita, um jogo onde os jogadores se preocuparam só em jogar facilitando a vida ao Sr arbito que por fim borrou a pintura toda num lance confuso na area do Vialonga primeiro apita falta e depois quando vê a bola dentro da baliza apita para o centro do jogo validando o golo que deu a vitória ao Santa Cita

JC disse...

também vi o jogo na net e penso q foi um SCT muito melhor do q aquele q se tem visto, esperamos em breve ter 0 ivo, gonçalo e o esteves a 100% para pelo menos em nossa casa fazer o nosso campeonato, humildes e realitas, estamos unidos até ao fim, força SCT!!!!!

Anónimo disse...

boa...parabens ao sct....iam empatando.

pa semana ha mais....aposto nos 12-1

Anónimo disse...

e o ourem jogou? com uma equipa da 3ª que subiu este ano...nem a fazerem uma pre epoca de 3ª divisão, conseguem ganhar...e não perderam por dois segundos...é triste haver pessoas que crêem numa classificação melhor que a do ano transacto.
tambem é verdade...crer nao custa

Anónimo disse...

Companheiro das 18:30

A LMRA é uma equipa do concelho de Oeiras,distrito de Lisboa e embora
tenha subido este ano à 2ªdivisão
nacional (sul)é equipa para discutir este ano até ao sexto
lugar,caso não tivesse percebido
(se é que viu o jogo)mas não se
preocupe,que melhores jogos virão.

Sempre o mesmo

Anónimo disse...

Problema do S.C.T. está na vertente fisica. Há jogadores,há treinador,há estrutura mas em termos de preparador fisico estamos muito mal.
Será que não há em tomar alguem mais competente? ou não mudam com medo que envenenem o proprio clube?
Fica no ar.
Bom jogo com o Porto..e uma surpresa pode acontecer.Eu acredito.


Antonio Esteves

Anónimo disse...

Deixem o Sp.Tomar trabalhar descansados e apoiem e não deitem a toalha ao chão agora pois ainda faltam 29 jogos, só uma rectificação nos marcadores dos golos os 2 primeiros foram marcados pelo Nuno Domingues e o 3 e q foi pelo Favinha.

Anónimo disse...

SANTA CITA EM GRANDE DURANTE O FIM DE SEMANA. OS SÉNIORES VENCERAM O VIALONGA POR 5 A 4, OS INFANTIS VENCERAM O UNIÃO POR 9 A 2, OS INICIADOS VENCERAM O FCO HOSPITAL POR 5 A 1 E OS JUVENIS VENCERAM EM COIMBRA POR 10 A 0. PARABÉNS AOS ATLETAS, TREINADORES E DIRIGENTES DE TODOS OS ESCALÕES

Anónimo disse...

Não só, os Tigres venceram em Seniores 7-1 o Parede, juniores venceram por 6-4 a Académica de Coimbra, os juvenis venceram por 6-3 o Marinhense e os infantis venceram o por 6-3 o Marinhense, Parabéns aos atletas, treinadores e dirigentes de todos os escalões, já agora de realçar que á muitos anos já não acontecia nos Tigres.

Anónimo disse...

Só para acrescentar que ontem, dia 05-10-2010, os Iniciados de Santa Cita foram empatar 2-2 na Memória, enquanto os Juvenis, foram vencer a Santarém por 4-1.

Um abraço,

Nunão