segunda-feira, 18 de outubro de 2010

3º JOGO, 3º EMPATE 3º PONTO

GC Odivelas, 3º jogo, 3º empate
Em mais uma jornada (3ª) do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro de Hoquei em Patins, o Ginásio Clube de Odivelas recebia a formação do GD Vialonga para um jogo que se adivinhava complicado. O GD Vialonga a imagem do Odivelas reforçou-se com dois atletas experientes e com cartas dadas no panorama nacional do hóquei em patins, para além disso conta com elementos com larga experiência no hóquei em patins.
O jogo iniciou-se num ritmo lento, com o Vialonga a usar e abusar dos remates de longa distancia que pouco ou nenhum perigo causavam para a baliza a guarda de Tiago Marques, por sua vez o Odivelas aproveitava os ressaltos de bola para lançar contra ataques rapidíssimos que punham a prova a concentração do guarda redes adversário. Quando faltavam 18 minutos para o fim da primeira parte, Bruno Monteiro numa iniciativa individual por trás da baliza, desmarcou um colega seu no meio da área do Odivelas, que sem marcação inaugurou o marcador a favor da equipa de Vialonga. O Odivelas continuou na sua toada de contra ataque e poucos minutos depois estabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade superiormente convertida por Pedro Gomes.
Após o golo a equipa de Odivelas perdeu a concentração defensiva e disso aproveitou-se o adversário que de uma assentada marcou dois golos sem que o Odivelas conseguisse reagir. Ao intervalo o placar a assinalava 1-3 a favor da equipa de Vialonga.
Na segunda parte o Vialonga fechou-se no seu meio campo e partia em rápidos contra ataques, quase todos conduzidos por Bruno Monteiro e com isso criava perigo na baliza do Odivelas que pouco conseguia fazer em ataque organizado para ultrapassar a defensiva adversária. Até que numa jogada rápida de envolvimento, o Odivelas chega ao golo o que devolveu mais emoção ao jogo, mas o balde de agua fria chegou poucos minutos depois, pois o Vialonga de uma assentada marcou 3 golos e o resultado ficou em 2-6. O Odivelas, repetindo a atitude que teve frente ao HC Lourinhã na primeira jornada, arregaçou as mangas e partiu para cima do Vialonga e contra todas as expectativas igualou o marcador quando faltavam apenas 3 minutos para o fim.   Mas mais uma vez a equipa de Vialonga lançou uma balde de agua fria ao adeptos do Odivelas, pois numa bola despejada para o interior da área do Odivelas, Pedro Santos juntamente com João Montez, colocaram a bola dentro da baliza do Odivelas, pensava-se que estava encontrada a primeira derrota do Odivelas, mas tal não aconteceu pois com menos de um minuto para o fim do jogo, Hugo Alcobia voltou a repor a igualdade a 7 bolas em uma das melhores jogadas do desafio. E com apenas 5 segundos para o fim do jogo André Costa ainda tentou alvejar a baliza adversária mas já não foi a tempo de desfeitear o guarda redes adversário.
Chegava assim uma partida emocionante que fez vibrar os cerca de 50 adeptos que se encontravam nas bancadas e que não defraudou as expectativas dos amantes do hóquei. Boa arbitragem do Senhor Jorge Carmona e do arbitro auxiliar Luís Simões.
Para a semana, no Sábado dia 23 de Outubro pelas 18H00 o Odivelas desloca-se ao Entroncamento para defrontar o UF Entroncamento, que se encontra neste momento na liderança do Campeonato contado só por vitórias os jogos disputados, por isso adivinha-se mais um jogo complicado.
Pelo Odivelas Jogaram e Marcaram:
5 inicial : Tiago Marques (GR); Hugo Alcobia(1); João Montez; Pedro Gomes (4) e André Costa (2)
Jogaram ainda : Ricardo Nunes; Luis Boleto e António Saraiva
Não jogou : Bruno Brito e Paulo Nunes (GR)

Crónica: Paulo Nunes
 Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Ricardo Barral disse...

Fotos do Bom Sucesso-UFE em http://picasaweb.google.pt/fotografia.jcruz/BomSucessoVSEntroncamento?authkey=Gv1sRgCPK_srST37WV-wE#