quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ESPAÇO ABERTO

Bom dia Gavancho

O Jaime Santos fez um opinião pessoal ao meu artigo. Se quiseres publicar estás à vontade.
O que é de lamentar é que um assunto tão importante para o futuro do hóquei tenha tido tão poucos comentários e opiniões.
O que é de saudar é que ainda existem (poucas) pessoas como o Jaime que opinam de uma forma positiva e construtiva tendo por trás um manancial de experiência que foram mais de 20 anos dedicado à formação do CDPA. No mínimo vamos respeitá-lo!  Publica se quiseres.
 
Um abraço
Francisco Mogas


Clique em «Full» para ver o documento no tamanho original

5 comentários:

Anónimo disse...

Fica aqui uma opinião, eu concordo que durante a primeira parte nos jogos de bambis, benjamins e escolares sejam utilizados todos os atletas, mas quem tiver 10 atletas, que sejam 5 na primeira e 5 no segundo tempo da 1ª parte. Na segunda parte já ficava ao critério dos técnicos, salvo algumas lesões que possam existir.
Penso que nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, também todos os atletas deveriam de jogar, mas ao critério dos treinadores, já que nestas idades muitos jogadores ( em idades complicadas ) gostam também de jogar, mesmo que sejam inferiores, já que os atletas não deviam ser utilizados só em treinos.
A partir de Júnior, já tem que ter uma preparação para os Séniores, por isso ficava ao critério dos técnicos.

É só uma mera opinião, vale o que vale, mas pensem nisto.
Penso que os clubes precisam de todos os atletas.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

É de louvar quem ainda tem a preocupação com estas questões pertinentes, que são muito importantes para o futuro da modalidade. Os responsáveis têm que fazer alguma coisa positiva, pela formação destes jovens e tentar cativar mais praticantes, cabe agora aos elementos que compõem os Carhps, para que discutam estas e outras medidas para bem do futuro desta modalidade.
Parabéns ao Cartão Azul pelo contributo que dia após dia vai nos proporcionando estas e outras noticias. Um Abraço, Martinho

Mesquita disse...

Já em 17 de Setembro de 2007, ainda na vigência do artº 60º do anterior regulamento, hoje artigo 55º, escrevi sobre isso no meu blog. Lamentei então, entre outras coisas o facto de os escalões de formação mais baixos, que são a porta de entrada da modalidade, serem considerados os parentes pobres do H.P. e estarem por força desse regulamento impedidos de efectuar campeonatos ou disputar provas classificadas. alertei para o facto de estar-mos a formar uma geração de híbridos e pior que tudo a anular o espírito competitivo natural das crianças. Agora três anos depois tudo está na mesma ou pior, porque agora já conhecemos mais algumas dúzias de inconvenientes para a modalidade que esse espartilho artº 55º origina.
Um abraço
João Mesquita

Anónimo disse...

Todas estas questões são pertinentes. Só que estes problemas já se vêm arrastando há anos e só agora é que o Sr. Dr. Mogas levanta esta "poeira" toda. Porque será? Será por actrualmente se ver aflito para ter atletas quando há 2 ou 3 anos tinha 2 e 3 equipas por escalão? Nessa altura não falava destes problemas. Até dava para combinar jogos e resultados entre as suas equipas para ganhar campeonatos... Coincidências? Ou talvez não...

Anónimo disse...

Lembram-se quando o Dr.Mogas trocava miudos entre as equipas do mesmo escalão até para ganhar nos convívios ?- Formação ? Dr. Mogas ? Opinião desinteressada ? Sr. Dr. Chico Mogas vá enganar outros, porque pelos vistos em Santarém também já não engana ninguém.