sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FERNANDO CABAÇO RECUA NA DECISÃO

Em Junho e em declarações ao Cartão Azul, Fernando Cabaço arbitro do quadro nacional, anunciava que abandona a arbitragem nacional por motivos pessoais e outros «Sinto-me completamente realizado enquanto árbitro do quadro nacional, mas por motivos de varia ordem é hora de continuar a carreira apenas e só a nível regional» acrescentando ainda «...apenas e só gostava de ser tratado de igual modo...»«...descontentamento generalizado sobre as nomeações e outras coisas...», contrapondo «...esta luta vai ser dura, mas estou consciente daquilo que vou ter que lutar...», finalizando «...tenho 47 anos está na hora de me envolver de novo com os escalões de formação». Pode ler a notícia na integra aqui.
Ao consultarmos o site da ANAHP verificamos que Fernando Cabaço estava nomeado juntamente com Manuel Gonçalves para dirigirem o jogo 484 entre a AA Amadora e o CD Santa Clara. O Cartão Azul falou com Fernando Cabaço que justificou o recuo na sua decisão «devido á falta de árbitros fazem com que Cabaço volte com a sua palavra atrás, aceitando assim a nomeação para o jogo deste fim-de-semana, com um alto sentido de responsabilidade pela dignificação da arbitragem e pelo grande amor ao Hóquei.» complementando « Nada tenho contra a arbitragem e sua estrutura, muito menos contra a modalidade, mas tenho a esperança que esta época seja de viragem em determinados aspectos. De notar o teste pelo que todos os Delegados Técnicos passaram no recente jogo da Supertaça, é a amostra que algo vai mudar, resta-me esperar com o decorrer da época se outras ideias deste CA/FPP serão possíveis de pôr em "pista". Tenho esperança que sim. Também tenho a esperança que um trabalho de fundo se inicie no que diz respeito á entrada de novos árbitros, cá estarei para os ajudar

Sem comentários: