E à 4.ª jornada os Leões de Tomar estrearam-se a vencer no regresso à primeira divisão. Com o Pavilhão quase cheio, os sócios e simpatizantes do SC Tomar esperavam que fosse desta que o enguiço fosse quebrado, e os pupilos de Nuno Lopes fizeram a vontade ao público presente, vencendo de forma justa a formação de Torres Vedras por 3-1.
Surpreendentemente Nuno Lopes deixou no banco o seu goleador mor, Gonçalo Favinha, apostando em Lomba e Esteves para surpreender o ultimo reduto do Física. Com um jogo aberto e onde as oportunidades surgiam com facilidade nas duas balizas o resultado teimava em manter-se nulo. A equipa forasteira, sob o comando de Vítor Fortunato, e recheada de atletas de reconhecido valor foi sempre mais perigosa, mas Fábio Guerra, fazendo jus ao nome, não dava quaisquer veleidades ao avançados Torrienses.
Com 15 minutos de jogo, o técnico leonino faz as primeiras alterações, com Ivo Silva e Gonçalo Favinha a saltarem do banco para tentarem contrariar o melhor jogo colectivo dos visitantes. E foi a partir daí que o jogo leonino cresceu, com Favinha a ser um autêntico quebra cabeças para a defensiva do Física. Depois de ameaçar, ao enviar uma bola ao poste, Favinha inaugura o marcador aos 21´, ao desviar de forma subtil uma sticada de Gonçalo Santos. Estava posta a justiça no resultado, que até ao intervalo não se alterou.
O Fisica veio do descanso disposta a inverter o rumo dos acontecimentos, e quando aos 6´ de jogo empatou a partida, ficou no ar a ideia de o SC Tomar não aguentar a pressão Torriense.
Puro engano, porque 5 minutos depois, Favinha no seu estilo irrequieto consegue surpreender o guardião forasteiro, pondo novamente os leões na frente do marcador, para gáudio do publico presente, na esmagadora maioria afecta ao Clube da casa.
O jogo entrou então numa fase de parada e resposta, e aí Fábio Guerra deu show, ao defender tudo o que lhe aparecia pela frente. O público, também ele quis entrar na festa, puxando sempre pelos leões, numa fase em que tudo podia ainda acontecer no jogo.
Com a equipa leonina a apostar no contra ataque, fruto de uma pressão cada vez mais forte por parte da equipa forasteira, Ivo Silva numa das suas arrancadas sofre falta dentro da area e Gonçalo Santos não perdoa, fazendo o 3-1, faltavam 8 minutos para o final do encontro.
Foi então tempo de defender o resultado com a equipa leonina a dar uma lição de humildade e muita raça, e pois claro, quando tudo falhava estava lá Fábio Guerra para resolver.
Faltavam 4 minutos para o final da partida quando é assinalado um livre directo contra o SC Tomar. Houve alguma expectativa para ver o que acontecia mas Fábio, disse presente e gorou a hipótese de Alan Fernandes o desfeitear e com isso sentenciando praticamente aí o resultado final.
Até ao final do jogo a formação do Física com nada a perder assume deliberadamente o ataque, com o Sporting a fazer do contra ataque a sua arma de eleição. Mas o deslumbramento dos avançados leoninos na hora da verdade, em situações de supremacia mais não fizeram do que criar "frison" nas bancadas do Pavilhão.
Terminava assim e da melhor forma o encontro com a vitória a sorrir ao pupilos de Nuno Lopes que mostraram ao publico presente que poderão contar com eles para este campeonato nacional.
SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Gonçalo Santos ( C ) (1), Nuno Domingues, João Lomba, Esteves; Ivo Silva, Gonçalo Favinha (2), Rui Alves, Orlando Fernandes e Márcio Ornelas (gr)
Crónica: António Sirgado
Fotos: Barros Simões
Fotos: Barros Simões
4 comentários:
Chamem agora velho ao Manel!!! Ok,houve uma certa dose de felicidade neste jogo,mas faz parte do jogo!
Favinha no banco? qual o problema? Uma equipa são 10 a 12 jogadores. Não se pode pensar que é ele mais 4.Respeito por todos é muito bonito.
Não alimente-mos polémicas!Aproveitem para dar os parabéns a quem lutou e demonstrou um grande caracter dentro de campo, não é qualquer equipa que sem vitórias consegue manter esta atitude!
Aproveito também para dar os parabens aquele que de longe tem sido o elemento chave do Sporting Tomar, refiro-me como é claro a uma parede chamada Fábio! De longe um dos melhores GR que por aqui passaram nos ultimos anos! Grande Fábio...mereces sem duvida ser o ultimo a abandonar o ringue para receberes os devidos aplausos pelas monstruosas exibições que tens realizado! Parabéns
Um leão atento
Grande Fábio, grande exibição. A crónica relata o que se passou, apenas no segundo golo do tomar, Favinha desvia mais um remate de Gonçalo Santos, igual ao primeiro golo.
bem, acho que nao deveria ser permitido, mas o SCT joga com uma parede na baliza, agora asserio, mas este rapaz ta em todas, com respeito por todos o fabio ja desdea a epoca passada que é dos jogadores mais acarinhados por todos, pelo jogador q é, mas também pela pessoa, humilde... n ha palvras mereçes dar o salto fabio
Enviar um comentário