segunda-feira, 28 de março de 2011

MARCAR NA 1ª PARTE E GERIR NA 2ª

Depois da derrota em Santa Cita, o União FE recebia no Albano Mateus o HC Lourinhã 6º classificado a dois pontos da equipa da Cidade dos Fenómenos, e antevia-se um jogo difícil, que afinal a equipa de Barros Simões tornou fácil vencendo por 8-4, arrecadando os 3 pontos e isolando-se no 3º lugar.



Com Thierry Francisco de Lisboa como juiz da partida as equipas alinharam da seguinte forma:

União FE - Tiago Velez, Bruno Carvalho (c), Pedro Brazete, PR e Marco Bento. No banco Barros Simões tinha à sua disposição Márito (gr), Saboga, Daniel Ventura, Navalho e João Mendes.

HC Lourinhã - Cafi, Marco, Ginha, Licas (c) e Ministro.

O jogo começa com a equipa alvi-negra a dominar, trocando bem a bola entre os jogadores e impondo velocidade, o que dificultava as marcações da equipa adversária. A equipa que viajou da Lourinhã começou a acertar as marcações e a sair com a bola dominada, e num remate de meia distância o capitão Licas fazia o golo inaugural. Pensou-se que era a reedição de "filmes" já vistos esta temporada, nomeadamente na 1ª volta onde o clube Unionista dava "golos" de avanço para depois correr atrás do prejuízo, num jogo onde o individual se sobreponha ao colectivo, mas esta equipa está diferente e para melhor e fazendo do colectivo a sua "arma" principal reagiu ao golo forasteiro e em 5 minutos marcou por 3 vezes, 1º por PR na marcação de um penalti a punir falta sobre Marco Bento (18' 41'' para jogar), depois (17' 56") foi a vez de Marco Bento com uma seticada colocada de fora da área dar a cambalhota no marcador e com 15' 07" para jogar foi a vez de Bruno Carvalho fazer um golo de execução técnica excelente, um golo de bandeira. Mas a avalanche Unionista não ficou por aqui e 40" depois numa jogada de envolvência seria Marco Bento a bisar e a fazer o 4-1. O HC Lourinhã sai com a bola e na área de Velez, Carvalho toca no setique do adversário e o arbitro bem colocado aponta para a marca de grande penalidade, que Marco aproveita para reduzir para 4-2. Dois minutos volvidos seria a vez de Pedro Brazete a rodopiar atrás da baliza de Cafi e a fazer um golo de belo efeito, amplamente festejado. Não demoraria um minuto para PR numa seticada á entrada da área depois de outra jogada de envolvência fazer o 6-2. Não ficaria por aqui o chuva de golos e numa seticada de Marco a meio caminho entre a linha de meio campo e a baliza, a bola "espirrar" nos setiques e ganhar altura vindo a cair dentro da baliza de Velez, num golo esquisito, que a equipa do União contestou, mas que Thierry Francisco validou, estava feito o 6-3 com 10' 21" para jogar. Acalmou um pouco o ritmo sempre com a equipa Unionista a controlar a partida e seria Marco Bento a fazer o sétimo golo, terceiro da sua conta pessoal a 4' 46" do fim da 1ª parte.

Intervalo: União FE 7 - HC Lourinhã 3 (Faltas: 4 - 3)


A 2ª parte trás mexidas na baliza do HC Lourinhã ficando Cafi no banco dando lugar a Rui, e passado pouco mais de um minuto de jogo os "verde e amarelos" reduzem para 7-4. O jogo estava equilibrado e a equipa da Lourinhã tentava reduzir a diferença no marcador, mas o União continuava a ter o controlo do jogo e não permitia que tais objectivos fossem concretizados. O HC Lourinhã aparecia agora com mais frequência junto à area Unionista e num desses lances beneficiaria de uma grande penalidade faltavam 16' 04" para o final, mas desta feita marco não foi capaz de bater Velez. Os minutos iam passando e Ginha vê o cartão azul, Marco Bento aproveita a situação para fazer o quarto da conta pessoal e o oitavo da equipa, 25" depois seria Marco a ver a cartolina azul e Daniel Ventura chamado á marcação do livre directo permite a defesa de Rui. Durante os 2' que beneficiou de power-play a equipa Unionista não foi capaz de tirar proveito da situação. Com 7" para jogar o União atinge a 10ª falta de equipa e Ginha chamado á marcação, pede ao arbitro para que se coloque do lado dos bancos, quando o arbitro se vai a colocar, pede-lhe para ir para o lado da bancada, e de seguida para o lado dos bancos, Thierry Francisco não gostou da brincadeira e mostra o vermelho directo ao jogador do HC Lourinhã, foi então a vez de Marco tentar concretizar o livre directo, mas Velez não permitiu, terminado a partida de seguida.

Final: União FE 8 - HC Lourinhã 4 (Faltas: 10 - 8)


Sinal mais: Para a equipa do União, a jogar com alegria e em velocidade, revelando saúde física. Para Marco Bento que voltou a apontar 4 golos sendo o goleador mor da equipa.

Sinal menos: Para Ginha pela forma infantil como foi expulso.

Thierry Francisco de Lisboa fez uma arbitragem segura, deixando jogar e tecnicamente bem, o que contribuiu para o bom jogo de hóquei que se assistiu no Albano Mateus.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sofre contestação a vitória da UFE, mas o campo na 2ª parte esteve bastante inclinado!

Anónimo disse...

Depois de na 1ª o arbitro ter validado um golo irregular ao UFE e já na 2ª depois de o livre directo a favor do UFE ter sido o único em todo o recinto a ver a bola dentro da baliza, Já para não falar das faltas de equipa que deixaram de ser marcadas contra a equipa da casa.O HCL lutou contra 2 equipas.
(arbitragem bastante grosseira de fraco nível ou propositada a favor do UFE)
Santa cita