quarta-feira, 2 de março de 2011

O BORREGO CONTINUA POR MATAR...


Perante um pavilhão muito despido, o GC Odivelas foi derrotado em Vale de Lobos, continuando assim a saga de derrotas frente a equipa de Sintra. O jogo foi algo incaracterístico e as duas equipas pouco fizeram para o melhorar, a equipa da casa fechava-se no seu reduto e o GC Odivelas procurava encontrar soluções para ultrapassar o “monte de pernas” que se encontrava a frente da baliza dos locais. O jovem arbitro também não ajudou para o espectáculo pois o nervosismo e as incertezas nas suas decisões levaram a situações descabidas e sem nexo.
O GC Odivelas adiantou-se cedo no marcador, ainda só tinham passado 2 minutos de jogo e Pedro Gomes num contra ataque rapidíssimo bateu pela primeira vez o guarda redes local, com um “chapéu” perfeito. Estava inaugurado o marcador para os lados do GC Odivelas, mas um minuto depois, o “Os Lobinhos” empata a partida num remate descaído para a direita. O jogo segui empatado durante vários minutos, com jogadas de contra ataque nas duas balizas mas com pouco perigo. Nesta fase do jogo o GC Odivelas tentava a todo o custo ultrapassar a defensiva do locais, enquanto estes lançavam contra ataques para tentar almejar a baliza do GC Odivelas. Num desses contra ataques, chegam ao golo. Este golo deixou a equipa do GC Odivelas intranquila e a qualidade do seu hóquei descaiu ainda mais, a equipa local também não melhorou e foi atrás do hóquei praticado pelo GC Odivelas. Com dois minutos para o fim da primeira parte, Pedro Crespo é expulso com cartão Vermelho e a equipa do GC Odivelas viu-se obrigada a jogar com apenas 3 avançados durante 4 minutos (os dois que faltavam, mais dois da segunda parte). Apesar da vantagem numérica o Vale de Lobos pouco ou nada fazia e era o Odivelas que criava perigo na baliza local, mas sem efeitos práticos e assim chegou-se ao intervalo com o marcador a assinalar 2-1 para os da casa.

Na segunda parte e ainda com apenas 3 jogadores o GC Odivelas teve que trabalhar arduamente para manter a sua baliza inviolável, feito que foi alcançado com sucesso. Mas passado pouco tempo o “Os Lobinhos” aumentavam a vantagem numa jogada em que a defensiva do GC Odivelas ficou a ver jogar. Rude gole para as aspirações do GC Odivelas, que viam pouco tempo depois Rui Chorincas a ser expulso com 2 azuis (mais 4 minutos com apenas 3 jogadores de campo). Apesar de reduzidos a apenas 3 jogadores o GC Odivelas conseguiu manter o resultado intacto. O jogo continuava feio, com muitas percas de bola de parte a parte e com pouco perigo efectivo nas balizas. Com 12 minutos para o fim o “Os Lobinhos” aumentam a vantagem (contra a corrente do jogo) numa recarga a um remate de fora da área. Pensava-se que o jogo estava resolvido, mas o GC Odivelas foi buscar forças e em apenas 3 minutos reduz a diferença para apenas um golo (Nuno Morais de livre directo e João Rocha em iniciativa individual).
Com apenas 3 minutos para o fim, o arbitro assinala uma falta contra o GC Odivelas (10ª falta) e a segunda (o arbitro mandou repetir o primeiro livre, pois um jogador do GC Odivelas saiu mais cedo da área contraria, mas não o fez a segunda quando um jogador local fez o mesmo...critérios..) o “Os Lobinhos” voltam a aumentar a vantagem para 2 golos. Mas foi sol de pouca dura, pois nem um minuto depois Pedro Gomes repõem a diferença para apenas um golo na conversão de uma grande penalidade. Até ao fim o GC Odivelas ainda tentou a todo o custo empatar a partida, mas não conseguiu desfeitear o guarda redes local.
Fica assim consumada mais uma derrota do GC Odivelas e ainda não foi desta que se “matou o borrego” frente ao GDR “Os Lobinhos”. O GC Odivelas só volta a jogar no dia 12 de Março às 17H frente ao SC Marinhense,

Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram :

5 inicial: Tiago Marques (GR); Pedro Gomes (2); Hugo Alcobia; Nuno Morais(1) e João Rocha (1)
Jogaram ainda: Rui Chorincas e António Saraiva
Não utilizados: Paulo Nunes (GR) e Gonçalo Rijo

Crónica: Paulo Nunes

Sem comentários: