sábado, 19 de março de 2011

TIGRES DE LUXO SAEM LIDERES DE P. ARCOS


O SC Tomar perdeu uma oportunidade soberana de aumentar a diferença que o separa da linha de água ao ser derrotado esta tarde no Jacome Ratton frente à AD Valongo. Ambas com o mesmo numero de pontos o jogo revestia-se de singular importância, e cientes dessa importância a equipa de Valongo entrou melhor e ao intervalo vencia por 0-3. Seria Nuno Domingues a reduzir a contenda já com 8 minutos decorridos na 2ª parte, para a 4 minutos depois Álvaro Pinto colocar de novo a diferença em 3 golos. Foi a vez de Gonçalo Favinha devolver a esperança aos verde e brancos ao bisar e colocar o resultado na margem mínima 3-4, mas a equipa de Nuno Lopes mal pode saborear o 3 golo, pois logo de seguida Álvaro Pinto estabeleceria a marca final, SC Tomar 3, AD Valongo 5. Com este resultado a equipa Leonina mantém o 12º lugar com 24 pontos, 4 acima dos lugares de despromoção.


Na 2ª Divisão Sul, os Tigres foram enormes e para além de vencerem em Paço de Arcos por 5-7 alcançaram a liderança, num jogo em que Jorge Godinho deu uma lição táctica a Paulo Garrido, e a sua equipa para além de vencer um dos principais candidatos á subida, também venceu uma arbitragem a espaços habilidosa. No que diz respeito ao jogo propriamente dito entrou melhor a equipa de Paço de Arcos a chegar aos 2-0, para depois os Tigres pouco e pouco equilibrarem o jogo e a entrada de Carlos Trindade revelou-se uma cartada acertada de Jorge Godinho e o empate chegou a 4 minutos do final da 1ª parte. A 2ª parte foi completamente dominada pela equipa de Almeirim que chega aos 2-4 para nunca mais perder a liderança do marcador. O Paço de Arcos ainda chegaria ao 5-6 e Rui Pereira falharia de seguida 2 grandes penalidades que empatariam a partida, e como quem não marca arrisca-se a sofrer foi exactamente o que aconteceu, e na conversão do livre directo correspondente à 20ª falta do CD Paço de Arcos, Bruno Ribeiro fixava o 5-7 faltavam 50 segundos para o final, que não chegaria sem que Miguel Dantas falhasse nova grande penalidade. Vitória justa dos Tigres que lideram com 54 pontos, o Paço de Arcos caiu para a 3ª posição com 52 pontos.


Em Valado de Frades a J. Ouriense foi incapaz de repetir o resultado da 1ª volta e saiu derrotada por 4-2, com Diogo Oliveira a apontar os golos da equipa de Hélder Santos. Um resultado que não é surpresa face ao bom campeonato que a equipa do BIR tem vindo a fazer, sendo um adversário "temível" quando joga perante o seu publico. Por seu turno a equipa Ouriense continua na 5ª posição tendo visto no entanto a equipa do BIR encurtar a distância para 2 pontos.


Na 3ª Divisão Centro a ACR Santa Cita recebeu e venceu o União FE por 7-4, num jogo onde a equipa de Barros Simões entrou a vencer e chegou ao 4-1 com um poker de Marco Bento, porém a equipa de Luís Miguel Cunha não baixou os braços e chegaria ao empate antes do intervalo, resultado que só se viria a modificar na 2ª parte, onde o Santa Cita foi superior e justificou a vitória. A equipa alvi-negra só se pode queixar de si própria, de alguma desorientação e indisciplina, pois equipa que tem como objectivo a subida não pode estar a vencer por 3 golos e consentir a reviravolta, apesar de alguma ou outra razão de queixa do arbitro da partida, mas que não serve de desculpa, nem deslustra a vitória da equipa de Santa Cita. Com este resultado a equipa de Luís Miguel Cunha dá um passo de gigante rumo á 2ª divisão, ao passo que a equipa Unionista fica praticamente arredada da luta pela subida.

Fotos de arquivo: Barros Simões e Foto extraída do site PA Tv

27 comentários:

Anónimo disse...

Não se deve fazer comntários a jogos que não vimos com os nossos olhos, nem que seja através de comentários relatados por alguém.
O que se passou em Santa Cita foi totalmente o contrário do relatado aqui, e se há jogos em que o árbitro inclina e de que maneira um ringue de hóquei, este foi um deles. Chegou a ser ridicula a forma como o União foi prejudicado neste jogo, sendo que a determinada altura o relógio andou 25 minutos sem que uma falta fosse marcada ao anta Cita. Uma dualidade de critérios disparatada, que só a quem não viu o jogo poderá dizer uma coisa destas. Com isto tudo, iliba-se completamente o Santa cita que nada teve a ver com esta disparatada arbitragem. HAJA RESPEITO

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 01:32

Respeito a sua opinião, quanto ao fazer ou não comentários de jogos que não vimos com os nossos olhos, informo que o mesmo foi feito depois de auscultar a opinião, não de um, não de dois, mas de quatro adeptos do União que estiveram presentes, e a opinião deles é unanime e a reportada aqui. Poderia eventualmente dizer que existiu uma altura em que qualquer toque de setique por parte do União era falta, e o mesmo não acontecia em relação ao Santa Cita, podia dizer que no lance do Zé Miguel o arbitro não vê a agressão e só depois de pressionado pelo banco da equipa da casa é que exibe o vermelho, podia dizer que houve atletas que se preocuparam mais em "picardias" do quem jogar hóquei, etc, etc, etc, mas isso seria para uma crónica completa, não para um pequeno resumo, e se como diz «iliba-se completamente o Santa Cita que nada teve a ver com a esta disparatada arbitragem», acho que aí já se partiria para não ilibar completamente a equipa da casa, mas fim para reforçar a ideia da pressão que foi colocada em cima do Srº do Apito, mas o que interessa é que se fique com uma ideia do que se passou no jogo, e essa penso que está expressa no texto, ao afirmar que o Santa Cita foi um justo vencedor, e que uma equipa que tem como objectivo a subida não pode estar a vencer por 3 golos de diferença e permitir a reviravolta, e que uma ou outra razão de queixa do arbitro onde se inclui as faltas marcadas só para um lado, não são por si a razão da derrota Unionista.

Para finalizar aproveito para informar que na crónica que irei fazer esta tarde para a Torres Novas FM a opinião vai ser a mesma que expressei aqui neste espaço

Com votos de um bom Domingo
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Quando é que acaba este cartão azul? Por mim você ja tinha levado um vermelho directo.

Anónimo disse...

Senhor Anónimo das 01:32 se viu o jogo e diz esses disparates, concerteza que não viu o mesmo jogo de hóquei em patins que eu... O União usou e abusou do jogo agressivo enquanto que o Santa Cita raramente entrava ao jogador, de modo a evitar as faltas de equipa.. Em relação ao árbitro, acho graça ao seu comentário..
Quando aos 15s de jogo o jovem GR do santa cita leva cartão azul devido a uma suposta falta(jogo perigoso?!), levando à marcação de LD, o que há mais para dizer?!
E o senhor Boavida é uma autêntica vergonha.. Quando não se sabe estar no hóquei não se está!! É inadmissível os jogos que ele faz, sempre demasiados agressivos e violentos!! Agredir um ex colega de equipa sem razão prévia?! O Rui Oliveira é e sempre foi um exemplo de jogador, não merecia que lhe fizessem aquilo..
Parabéns às duas equipas..

Anónimo disse...

Então e agora nao vêm para aqui dizer mal do União? Já faz tempo que isso nunca mais se sucedeu...chego mesmo a pensar que afinal eram uns senhores que chegaram agora ao clube.

Anónimo disse...

o uniao pode e deve queixar-se de si proprio e daqueles que prejudicaram a equipa neste caso o do arbitro que devia ser imparcial e obrigou a equipa a desorientar e indisciplinada como diz.....so quem nao se sente nao e filho de boa gente. mais nunca vi em tantos anos de hoquei o sr arbitro tirar um criterio de um lance e depois de lhe ser pedido .......ter outro...

Anónimo disse...

a humildade é muito bonita sim senhor quando se perde de dar o merito ou de nao o querer retirar, agora a que chamar os bois pelos nomes o uniao entrou fazer um jogo bonito e de encher o olho o santa cita até aos dez do fim das primeira parte andou cheirar a bola no seu meio campo e o uniao por essa altura de andar com bola no setique ja levava cerca de oito faltas ora se isto nao leva uma equipa a retrair e deixar de jogar digam o que é a partir daqui digam o que disserem foi ver o nobre rematar para o chouriço , com equipa do uniao obrigada jogar no seu meio ringue pelo sexto jogador ...............

Anónimo disse...

Vermelhos directos só mesmo para os lados do Entroncamento. Mas o Gavancho apesar de ser de lá, não tem de prestar vassalagem, é por isso que gostam tanto dele, não é?

Paulo Nunes disse...

Pois...e quando é que deixa de vir aqui? se não gosta não ponha cá os "pés"...de certeza que o "cartão azul" não se irá importar com a sua ausencia...Irra é realmente irónico, dizem mal, dizem que deve de acabar, mas não deixam de cá vir...nunca ouviu dizer quem não gosta não come? alguém o obriga a cá vir? Deixe-se de hipocrisia e não apareça mais por aqui. Ou o cartão azul só é bom quando diz bem da sua equipa, seja ela qual for?

Anónimo disse...

Boa noite

Anónimo disse...

Boa noite

Em relação à sua análise do jogo Paço de Arcos - Tigres, gostaria de discordar da menção a uma eventual "arbitragem habilidosa" que terá prejudicado os Tigres. Creio que o hóquei não precisa de uma certa "futebolização" a que tem sido sujeito a nossa modalidades nos últimos tempos, em que em cada jogo qualquer das partes se queixa do quão prejudicados foram pelos senhores do apito, muitas vezes como desculpabilização pela derrota.

Quanto ao jogo em análise, e só tendo assistido à segunda parte (imediatamente a seguir ao golo do 2-3), o que vi foi uma arbitragem longe de perfeita que prejudicou o Paço de Arcos com um cartão azul perfeitamente disparatado (com o respectivo livre directo a ser concretizado), uma falta marcada mas não contabilizada na mesa (sendo retirado ao PA por força dessa falta a marcação do livre directo correspondente às 15 faltas do Tigres), a maneira permissiva como os árbitros deixavam o guarda redes avançar antes do remate dos penalties, e por fim e um penalty completamente inventado contra o Tigres (o primeiro da série de 2 consecutivos), o que me faz concluir que se houve equipa prejudicada ontem, não foram certamente os Tigres...

Dito isso, vitória justíssima dos Tigres. Faço aqui também um apelo ao fim do facciosismo "futebolês" que se tem apoderado do hóquei... o Hóquei merece muito melhor! Parabéns pelo blog!

Cumprimentos

Pedro

Anónimo disse...

ao anonimo das 12.32, fique a saber que aos jogadores do santa cita naõ necessitavam de entrar ao jogador bastava que passassem ao lado e cair! e mais ........

E o senhor Boavida é uma autêntica vergonha.. Quando não se sabe estar no hóquei não se está!! É inadmissível os jogos que ele faz, sempre demasiados agressivos e violentos!! é isto que voce retira do jogo?foi só isto que viu do jogo e a primeira falta do santa cita! fique a saber que o jogador do união de que se referiu não agrediu nimguem e se quiser perguntar ao arbitro esteja a vontade de certeza que este não lhe saberá responder pois do lance marcou falta do jogador do santa cita e ao ver que este se lesionou na falta que cometeu ao jogador do união ,depois do pedido do banco do santa cita lembrou-se de dar um cartao vermelho.mais acho extraordinario que falem disto e que nao falem de como começa o jogo e onde acaba............parabens ao santa cita pelos tres pontos embora no meu entender o uniao em quinze minutos que o sr arbitro foi imparcial demonstrou ter hoquei que chegue para o scita que pensava que ia encher o saquinho .

Jose disse...

Boa noite
em relação ao jogo do Santa Cita - UFE, não basta ir ao pavilhão e ver o que lá se passa. Sabe-se que muitas das coisas que se passam começam a ser trabalhadas muito antes, durante a semana.
Fica aqui apenas uma pergunta para quem souber responder.
Porque motivo para este jogo não foi nomeada uma dupla de arbitragem ?
Derbi regional, 1º lugar com outro clube que quer subir, UFE, A.A.Coimbra pelo meio. São apenas maus momentos.

J.C.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.07. O senhor para guionista de filmes, deve ser do melhor. Mas já que refere que o uniao tem equipa para o santa cita, nao sei o porquê de ambas as equipas estarem separadas por 8 pontos, e num campeonato a 2 voltas, a equipa de santa cita vence as duas partidas referentes ao confronto directo entre ambas... Sim, em 100 minutos de jogo total, o uniao foi superior em 15 minutos. Parabéns!

JF disse...

Eu vi um jogo em que o santa cita começou mal e acordou antes de ser tarde de mais! O União baseia-se na velocidade do Brazete e na capacidade goleadora do Bento...
Agora dizerem que o árbitro prejudicou claramente o União é de loucos!
Preocupassem-se mais em jogar hoquei do que agredir ex colegas de equipa.. Sim, porque eu vi a ferida que o Rui Oliveira tinha no olho, e olhem que ele nunca foi de fitas!!

Anónimo disse...

21 de Março de 2011 13:16

ao artista que fala nas voltas e nas maos o uniao ganhou sempre.! agora chame-me maluco!
que eu digo assim de a uns aninhos para ca nao fossem jogadores do uniao andava jogar na quarta divisão..........ou nem andava! ou tambem quer que o lembre da choradeira que os dirigentes
ou treinadores vaõ fazer pra radio de tomar pra ver se aparece um jogador por ai......

Anónimo disse...

O União que comece já a preparar a época que vem. Vá buscar o Alves, Daniel Noronha, David Vieira e Káká.
E mande o José Miguel Boa Vida embora
e aí sim podem pensar em lutar para subir. Porque senão vão ter mais um ano de quase! Como têm sido os últimos.

Anónimo disse...

Toda os adeptos contra o Boavida, sim senhor.
Mas se ele marcar um golinho para o clube, já podem aplaudir...
Deixem-se disso, porque quem o critica dos lados de santa cita, esqueçe-se que ele já lá jogou, e quem é da União, nem merece comentários com as críticas.
Mas pronto, quem acha que o apoio vem na base da crítica vai longe.
Cumprimentos.

Casual

Anónimo disse...

Sim passou no Santa Cita mas por lá não ficou... Porque? Se era assim tão bom? O União não pode ser mais um clube de fim de semana onde se está e onde não se está constantemente... Há e tal esta época vou jogar para outro lado ou não posso jogar mas para o ano contem comigo ok! Chega desta politica de....

Anónimo disse...

Em relação ao comentário de 22 de Março de 2011 19:02.
Só faço uma pergunta: Marca um mas depois falha nas marcações ou simplesmente não defende e a equipa sofre, muitas das vezes permite que se marquem muitos mais do que os que marca, será bom? Principalmente para um jogador que era considerado defesa mas que devido ao não saber defender é que nas últimas épocas tem jogado como médio.

Anónimo disse...

em vez de se preocuparem com o Boavida preocupem-se sim em arranjar um treinador para a proxima época.

Anónimo disse...

Portou-se mal no jogo contra o santa cita, tanto com o ex colega de equipa como se portou mal com os próprios colegas de equipa... secalhar por um acto sem jeito nenhum prejudicou o grupo... temos pena!

Anónimo disse...

Em relação ao comentário de 25 de Março de 2011 08:49

Apenas dei a minha opinião, para mim o Boavida continua a ser um grande jogador, e quem acompanhou a equipa o ano passado sabe bem da sua qualidade, e é e será sempre um Unionista de Alma de Coração!

P.S: Porque é que a claque da terra copiou o lema dos Ultras Almeirim? 6º Elemento?
Tenham imaginação e mentalidade Ultra, em vez de andarem a copiar ideias de outras claques.
Até um dia 6º Elemento, ainda nos vamos voltar... a ver!

" Resistênçia e Paixão"
Casuals 2008!

Anónimo disse...

O ano passado o Boa Vida o que? Se me falar num Rui Alves, João Mendes, Bruno Carvalho e Káká de grande nível sim até compreendo agora falar no Boa Vida por favor tenha dó.
Relembro o jogo contra a Amadora há duas épocas em que o Boa Vida enterra as esperanças do UFE ficar na Segunda.

Anónimo disse...

o desgraçado que a duas epocas atras se entrava cinco minutos era uma sorte para ele falas desse?entaõ e aqueles que jogavam naõ ganharam os jogos porque?
foi esse jogo que ditou a descida?

Anónimo disse...

Sim foi, era adversário directo faltavam poucas jornadas para o fim da época e o sr jogador fez o favor de entregar a bola na boca da área a um jogador adversário, mas recupero aqui o post feito nessa altura pelo Cajé:
"Daniel Noronha sai lesionado; o União tem uma falta a seu favor e em vez de segurarem a bola os jogadores Unionistas(José Miguel Boa Vida entregue a bola ao adversário num passe sem lógica(adicionado por mim)) entregam a bola de bandeja aos homens da Amadora (3-3)...bola ao meio(José Miguel Boa Vida remata do meio campo e a bola não passa nem dos pontos de livres directos), jogada rápida da Amadora e 4-3 para os da casa!"
que mais justificações?

Anónimo disse...

Fale com o Vicente e pergunte-lhe, fale com alguns membros do plantel Sénior e pergunte o que acham do Zé, mas todos sabemos que agora nunca sairá afinal o pai está lá.