terça-feira, 22 de março de 2011

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS


Na tarde soalheira de sábado e depois da vitória dos Infantis sobre o Turquel foi a vez dos Juvenis do SC Tomar defrontarem o HC Sintra em jogo a contar para a 6ª jornada do Nacional de Juvenis Série C. Com arbitragem de António Gameiro do Ribatejo, Pedro Nobre treinador da equipa verde e branca fez alinhar: Renato Rodrigues (gr) (cap.), David Costa, Hernâni Diniz, Pedro Martins e Edgar Costa.


O jogo inicia-se em boa toada com as equipas a previligiarem a posse de bola, para saírem em ataque organizado, sem domínio aparente de nenhum dos conjuntos, seria a equipa Nabantina a dispor da 1ª grande oportunidade quando aos 5' o arbitro aponta para a marca de grande penalidade após falta sobre David Costa. Hernâni Diniz chamada a marcar não aproveita a oportunidade, realce no entanto para a excelente intervenção do guarda redes forasteiro. O jogo prosseguia com oportunidades para ambas as equipas e aos 15', mais uma falta dobre David Costa e no respectivo livre directo o SC Tomar desperdiçava mais uma oportunidade. A jogar em power-play seria Hernâni Diniz numa seticada colocada  a inaugurar o marcador estavam decorridos 17'. Até ao final da primeira parte o marcador não se alterou.

Intervalo: SC Tomar 1  -  HC Sintra 0  (Faltas: SC Tomar 6  -  HC Sintra 7)


A 2ª parte tem inicio e nota-se que a estratégia do HC Sintra mudou, jogando agora na espera do erro adversário, o que dava o domínio do jogo à equipa da casa. A equipa do HC Sintra atinge a 10ª falta e Hernâni mais uma vez não aproveita. O HC Sintra começa a ser mais afoito e aos 16' num remate que esbarra na baliza de Renato Rodrigues, o jogador que tinha efectuado o remate ganha o ressalto e empurra para o fundo das redes, estava estabelecido o empate. A equipa dp SC Tomar dava nítidos sinais de cansaço, nomeadamente David Costa e Hernâni, mas Pedro Nobre optou por manter o cinco inalterável do primeiro ao ultimo minuto. E esse cansaço viria a fazer das suas, pois já não existe discernimento e tudo é feito mais com o coração de que com a cabeça e num desse lances Hernâni comete a 10ª falta de equipa e o HC Sintra tinha hipóteses de passar para a frente do marcador, e talvez "matar o jogo". No entanto na baliza estava um confiante Renato Rodrigues que nega os intentos da equipa forasteira, defendo à primeira e a recarga. Quando tudo apontava para que o resultado ficasse num empate, David Costa num contra ataque, e já em queda praticamente, com uma seticada meio nas "orelhas" da bola faz o 2-1, para delírio dos jogadores verde e brancos e do publico afecto á equipa. faltavam 56 segundos para o final.

Final: SC Tomar 2  -  HC Sintra 1


Com este resultado o SC Tomar mantém a 3ª posição com 12 pontos os mesmos que o 2ª classificado HC Sintra, mas com vantagem da equipa de Sintra na soma dos dois jogos.

Sinal mais: Para ambos os guarda redes com exibições de grande nível, para o espírito de sacrifício dos atletas Leoninos, e para Pedro Martins, que quando a equipa "caiu" devido ao cansaço, foi um pilar na defesa, contando com a enorme colaboração de Renato Rodrigues.

Sinal menos: Apenas um reparo para o banco Leonino, onde Pedro Nobre não viu opções, que lhe dessem segurança que o nível da equipa não caia, e para a eventual perda de dois atletas por decisão dos mesmos, que apesar de não serem primeira escolha, eram opções válidas para o treinador da equipa do SC Tomar, no entanto fica a esperança que ambos voltem com a decisão atrás e regressam ao emblema Leonino.


O arbitro da partida acabou por fazer uma arbitragem à imagem do que tinha feito no jogo anterior, mas de salientar igualmente que os jogadores, preocuparam-se em jogar e em não criar problemas.

Crónica: Luís Soares
Fotos: João Massa
Titulo: Cartão Azul

4 comentários:

Anónimo disse...

"Apenas um reparo para o banco Leonino, onde Pedro Nobre não viu opções, que lhe dessem segurança que o nível da equipa não caia, e para a eventual perda de dois atletas por decisão dos mesmos, que apesar de não serem primeira escolha, eram opções válidas para o treinador da equipa do SC Tomar, no entanto fica a esperança que ambos voltem com a decisão atrás e regressam ao emblema Leonino".

LAMENTO E SÓ AGORA É QUE FIQUEI A SABER, DA DESISTENCIA DE ALGUNS JOGADORES,MAS SE UM DIA MAIS TARDE TIVEREM DIFICULDADES NA VIDA,O QUE FAZEM DESISTEM?
PENSO QUE QUEM TRABALHA COM ELES É QUE SABE,DURANTE A SEMANA TÊM TREINOS,SERÁ QUE TREINAM BEM,SERÁ QUE BRINCAM,SERÁ QUE FAZEM O QUE O MISTER QUER QUE ELES FAÇAM.
GAVANCHO,EU CONVERSO COM MUITA GENTE E DIGO QUE Á JOGADORES QUE VÃO TREINAR E A OUTROS QUE VÃO AO TREINO,E DEPOIS NO FIM DE SEMANA, QUEREM JOGAR,ACHO QUE NÃO É JUSTO PARA QUEM TRABALHA, CHEGAR AO FIM DE SEMANA E VER QUE O TRABALHO DE UMA SEMANA FOI POR AGUA ABAIXO.
PENSO E DIGO QUE TODOS MERECEM JOGAR, MAS TAMBÉM PENSO QUE NESTAS IDADES, TEM QUE HAVER RESPONSABILIDADES,PORQUE NÃO FICA BARATO UMA ÉPOCA AO CLUBE, PENSO EU.
E JÁ AGORA, PORQUE AGORA A DESISTÊNCIA?.
OLHA GAVANCHO, JÁ QUANDO EU JOGAVA HOUVE UM TRENADOR QUE ME DISSE, SÓ FAZ FALTA QUEM ESTÁ,PORQUE DE RESTO QUEM NÃO ESTÁ NÃO FAZ FALTA.
LAMENTO SE HOUVER SAÍDAS,LAMENTO SE HOUVER DESISTÊNCIAS, MAS POR VEZES NÃO SÃO OS PUTOS QUE QUEREM SAIR, E SOBRE ISSO, SE QUIZERES FALAMOS SOBRE ESTA ULTIMA,PORQUE AÍ É QUE A PORCA TORCE O RABO.
AO MEU SÓ DIGO, TRABALHA,TRABALHA,TRABALHA, E DEPOIS LOGO SE VÊ.
NUNCA EM 9-10 ANOS EM QUE O MEU PUTO ANDA NO HÓQUEI,HOUVE OU VAI HAVER, ALGUM TREINADOR QUE DIGA O ERNANI, DISSE OU FOI TER COM O TREINADOR TAL.
O QUE TENHO A DIZER DIGO AO MEU PUTO MAS EM CASA, PORQUE NO CLUBE QUEM SABE É O TREINADOR.
DESCULPEM SE OFENDI ALGUEM,MAS NÃO É ESSA A MINHA INTENÇÃO, POR UMA SIMPLES RAZÃO, DESDE O PRINCIPIO QUE EU ACREDITEI NESTES PUTOS MAS TODOS.
POR ISSO TENHO ALGUMA LEGITIMIDADE PARA FALAR.
E VOLTANDO ATRAS POR ESSE PRISMA DE QUE DEVEM JOGAR TODOS, POSSIVELMENTE HAVERÁ UM JOGADOR ENTRE TODOS QUE TERIA POSSIVELMENTE RAZÕES PARA SAIR, MAS COMO ELE VAI TREINAR " NÃO VAI AO TREINO" ANDA SATISFEITO, POIS ASSIM VAI APRENDENDO.
MAS INFELISMENTE Á OUTROS QUE NÃO GOSTAM DE APRENDER.
E POR AQUI ME FICO PARA NÃO ME ALONGAR, NAQUILO QUE GOSTARIA DE DIZER,MAS QUE INFELISMENTE NÃO POSSO E NÃO O DEVO FAZER.
ERNANI BATISTA

ccchhíííittááá disse...

BOAS,apesar de ser um jogo algo nervoso para o SCT a confiança existia antes do começo do mesmo com a mentalidade de vitoria era o espírito que se vivia no balneário os nervos SIM era por ser dia dos PAIS e as mentalidades tornavam-se, "nervosas", PARABÉNS SCP e a todos os PAIS presentes. Não esquecer que também foi um pilar importante o jogador EGAR COSTA, basta acompanhar este jogo no canal plurisports, para verificar as opiniões. um abraço.

Anónimo disse...

parabens scp?
ahah

Anónimo disse...

Anónimo das 12:22

Nunca se enganou?
Azia, de não estar num patamar como o do tomar? Pelo menos neste escalão?

"SCT , herois ja somos campeoes seremos, com a força da equipa venceremos"

P.D