sexta-feira, 4 de março de 2011

EQUIPAS RIBATEJANAS EM BUSCA DA VITÓRIA


Depois da excelente vitória do sábado passado frente ao OC Barcelos, o SC Tomar desloca-se até Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense, num jogo que alto grau de dificuldade para a equipa Nabantina. Será o primeiro de dois jogos seguidos frente à equipa de Tó Neves, este em Oliveira de Azemeis para a 21ª jornada do Nacional da 1ª Divisão e no próximo sábado em Tomar para os 16 avos da Taça de Portugal. Na 1ª volta a equipa de Nuno Lopes foi derrotada no Jacome Ratton por 2-7, num jogo onde entrou a vencer, mas depois foi incapaz de suster o maior poderio da equipa da Oliveirense.


Na 2ª Divisão Sul, o HC "Os Tigres" depois da vitória "arrancada a ferros" em Peniche, defronta o HC Sintra, num jogo difícil, perante uma equipa que apesar dos problemas que a assolaram, continua a apresentar bom hóquei sempre com a vitória no horizonte. A equipa de Jorge Godinho, que não deverá contar com Ricardo Silva e João "Patigol" Patrício, jogadores que saíram lesionados do jogo em Peniche, a jogar perante o seu publico, tem mais uma final pela frente rumo ao objectivo subida, ciente que o adversário fará tudo para contrariar esses intentos. No jogo da 1ª volta a equipa dos Tigres venceu em Sintra por 2-3 num jogo em que os pormenores foram sinónimo de vitória.


A Juventude Ouriense desloca-se a Peniche para defrontar o ultimo classificado da zona Sul, num jogo com contornos de acessível, mas levando em conta a ultima jornada, o mesmo poder-se-á transformar num "osso duro de roer" para a equipa de Hélder Santos. Na 1ª volta a equipa Ouriense venceu confortavelmente por 6-1. Uma vitória em Peniche significa a consolidação da 5ª posição, podendo ainda beneficiar de um "deslize" do 6º classificado HC Sintra em Almeirim para aumentar a diferença pontual.


Na 3ª Divisão Centro o líder ACR Santa Cita desloca-se até Aradas para defrontar o FC Bom Sucesso ultimo classificado, num jogo teoricamente acessível para a equipa de Luís Miguel Cunha, mas o passado tem-nos dito que a equipa de Santa Cita tem nos jogos fora o seu calcanhar de Aquiles. Na 1ª volta a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins venceu por 3-0


No Entroncamento o União recebe o AF Arazede penúltimo classificado, num jogo á imagem do vizinho Santa Cita, ou seja teoricamente acessível. A equipa de Barros Simões regressa assim ao Albano Mateus para perante o seu publico tentar vencer mais um jogo e manter, ou diminuir a distância para a Académica de Coimbra. Na 1ª volta o União venceu em Arazede por 5-8.

Fotos de arquivo: Barros Simões e Luís

Sem comentários: