domingo, 27 de março de 2011

SC TOMAR PERDE E FICA EM "APUROS"


A estrelinha da sorte nada quis com a equipa do SC Tomar ontem à noite em Viana do Castelo e os verde e brancos acabaram derrotados por 6-5 frente à Juventude de Viana. Entrou melhor a equipa de Nuno Lopes que chegou a estar a vencer por 1-3 com golos de Favinha (2) e Gonçalo Santos, no entanto no ultimo minuto da 1ª parte Diogo Fernandes colocava a equipa da casa na frente do marcador (4-3). Na 2ª parte e a correr atrás do prejuízo seria Gonçalo Santos a empatar com 4' decorridos, para Hugo Costa voltar a desfazer a igualdade aos 12' de jogo. Até ao ultimo minuto varias foram as oportunidades, mas seria Gonçalo Favinha a fazer de novo o empate 5-5. e quando parecia que nada mais se alteraria no marcador e os verde e brancos iam conquistar um saboroso ponto, eis que Hugo Costa marca e sexto golo da equipa da J. Viana. Com este resultado a equipa Nabantina mantém a 12ª posição, a ultima que garante a permanência com 24 pontos, mais 1 que GDS Cascais e 2 que J. Viana. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se a Cascais num jogo que será mais uma final e que em caso de derrota empurra a equipa para os lugares de despromoção.


Na 2ª Divisão Sul a Juventude Ouriense foi derrotada em Sintra por 6-3 e mantém a 5ª posição com 38 pontos, no entanto viu o adversário aproximar-se (37 pontos). A equipa de Hélder Santos, adiantou-se no marcador por Hélder Ferreira, na marcação de uma grande penalidade, mas a equipa do HC Sintra viria a dar a volta so marcador e saia para o intervalo a vencer por 3-1. Na 2ª parte a equipa da casa acabou por marcar por mais 3 vezes, ao passo que a equipa Ouriense viria a fazer dois golos por intermédio do júnior Carlos Fonseca. Na próxima jornada a equipa de Ourém recebe a AD Oeiras num jogo que se antevê de elevado grau de dificuldade, mas que se espera que seja o retorno às vitórias.


O HC "Os Tigres" viu o seu jogo frente ao GD Sesimbra adiado para dia 09 de Abril e assim sendo viu HC Turquel assumir a liderança com 56 pontos, mais um que CD Paço de Arcos 2º classificado. A equipa de Jorge Godinho com menos um jogo como foi dito anteriormente ocupa a 3ª posição com 54 pontos. Na próxima jornada os Tigres deslocam-se atá à Amadora para defrontar a Académica local.


Na 3ª Divisão Centro a ACR Santa venceu e convenceu na Marinha Grande e está a 1 ponto de garantir a subida quando faltam 3 jornadas para o final. A equipa de Luís Miguel Cunha venceu o Sporting local por 8-0 com golos de Nuno Nobre (2), Tiago Pereira (2), Tiago Barreiro (2), David Vieira e André Conde. Foi um jogo que se resume aos golos, e onde a equipa da casa não causou dificuldades de maior à equipa que viajou da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. Na próxima jornada o Santa Cita recebe o penúltimo classificado AF Arazede, num jogo onde pode festejar a subida, bastando para tal um empate, ou então que o União FE não vença em Vialonga.


O União FE recebeu e venceu o HC Lourinhã por 8-4 e isolou-se na 3ª posição com 35 pontos. A equipa de Barros Simões que ao intervalo vencia por 7-3 acabou por fazer um jogo agradável de ver, onde o colectivo predominou, onde se viram jogadas bem delineadas, e golos de belo efeito, e sobretudo onde se viu os jogadores a jogar com alegria, ou seja uma equipa bem diferente e para melhor daquela que vimos em grande da primeira volta. A equipa da Lourinhã constituída por bons jogadores entrou a vencer com um golo do seu capitão Licos, mas PR de grande penalidade estabeleceria a igualdade e a partir daí foi o acumular de golos, e ao intervalo a equipa alvi-negra já vencia por 7-3. A 2ª parte mais calma, mas sempre com os Unionistas a dominar acabaria com um parcial de 1-1. Pela equipa do União marcaram Marco Bento (4), PR (2), Carvalho e Brazete.
 
Fotos: Barros Simões, Luís e J. Viana

9 comentários:

Anónimo disse...

atenção ao santa cita falta um ponto para a subida uma vez que tem vantagem nos dois jogos disputados com o ufe

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 17:27

Tem toda a razão. Obrigado pela correcção.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Era bom que a A.P.Ribatejo tomasse medidas em defesa do seu unico representante na 1ºdivisão.Tem sido arbitragens tendenciosas que estão a por a equipa em maus lençóis.Abanem quem tem poderes na arbitragem antes que não haja hipotese.Tem sido uma vergonha as ajudas que têm dado á Juventude de Viana..Porque será? Anda tudo a dormir? Depois não se queixem quando estiverem de baixo da linha de água.Lamelas..La Salletes..Pintos..Inácios..são personnas nom gratas ao Sp.Tomar.
Força Tomar..é ganhar em Cascais e ao Cambra e rir para eles todos.

Anónimo disse...

ainda há pouco tempo um clube da APMinho veio a público manifestar-se por ser "roubada" nos seus jogos e que queria que a APM fizesse alguma coisa...

o que é certo é árbitros de coimbra para cima com o sp tomar é o que se vê...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:47

Está a falar daquele risinho cinico que muito bem sabem fazer???

"... não faz mal. Se um escravo tombar, outro se há-de levantar..."

Um Ribatejano

Anónimo disse...

era bom que os responsáveis do Sp.Tomar enviassem o video do lance do penalti que anularam como suposta simulação no jogo de Viana. Basta 10 s de video. Porque o falar já não basta. E publicar o video aqui no cartão azul dá para os sócios e simpatizantes do Sp.Tomar verem realmente o que acontece.

Anónimo disse...

Era bom que pedissem aos Srs que na epoca passáda livraram um castigo de vermelho directo ao Favinha para uma pena suspensa...ou que arranjassem uns livres directos como na epoca passáda conseguiram para ganhar 50 jogos pela margem minima!!!doi,nao doi...na epoca passáda nao se queixavam!!
é assim meus amigos com ferro matas...com ferros morres!

Anónimo disse...

Ontem numa radio local o Nuno Lopes dixe que amanha sera colocado na net o video com os lances q decidiram o jogo, ele diz q no final do jogo mostrou ao arbitro, mas pronto ja o mal estava feito, enfim.. SEMPRE SCT!!

Anónimo disse...

29 de Março de 2011 01:15
essa dor de cotovelo havia de se alastrar para a ponta dos dedos !!