sexta-feira, 11 de março de 2011

TAÇA DE PORTUGAL - "VAMOS ROER A FAVA"

A festa da Taça de Portugal, chega amanhã de Norte a Sul do país, e as 4 equipas Ribatejanas em prova acabaram por ficar com a fava no que diz respeito ao sorteio, excepção feita (teoricamente) ao Santa Cita líder da Zona Centro da 3ª Divisão, que recebe em sua casa o actual 3º classificado da 3ª Divisão Zona Norte CP Sobreira.


O SC Tomar recebe no Jacome Ratton a UD Oliveirense num jogo dirigido por Joaquim Pinto do Porto. A equipa verde e branca que no passado sábado perdeu em Oliveira de Azeméis para o campeonato por 7-5, depois de ter dado a cambalhota no marcador de 3-0, para 5-3, já tinha sido derrotada em casa pela equipa de Tó Neves por 2-7, e assim sendo afiguram-se muitas dificuldades para a equipa de Nuno Lopes rumo aos oitavos de final, no entanto a Taça de Portugal tem um "semblante" diferente do campeonato, e uma motivação extra quando as equipas ditas mais fracas recebem perante o seu publico as ditas mais fortes.

Em Paço de Arcos encontram-se frente a frente o 1º classificado da 2ª Divisão Sul CD Paço de Arcos e o 2º classificado HC "Os Tigres" num jogo que servirá de aperitivo para o jogo de dia 19 de Março e que colocará novamente estas duas equipas frente a frente mas desta feita para o campeonato. Será o 2º jogo entre Paço de Arcos e Tigres de Almeirim e no primeiro jogado na Capital da Sopa da Pedra a equipa de Jorge Godinho venceu por 5-1. Amanhã tudo será diferente, desde o palco do encontro, até à motivação de ambas tendo em conta os objectivos na Taça. O jogo será dirigido por Joaquim Carpelho de Setúbal.

A J. Ouriense viaja atá ao Norte para defrontar o 2º classificado da 2ª Divisão Norte o Riba d'Ave HC. Ambas as equipas já passaram pela 1ª Divisão em épocas recentes, mas o factor casa deverá funcionar e assim avizinha-se um tarefa difícil para a equipa de Hélder Santos, no entanto e tendo em conta a presente edição a equipa Ouriense foi vencer a AD Oeiras actual 3º classificado da Zona Sul, e isso é prova cabal que apesar das dificuldades de do favoritismo atribuído à equipa Nortenha, a equipa de Ourém tem qualidade para carimbar no Parque das Tílias a passagem aos oitavos de final. António Santos de Aveiro será o arbitro da partida.

Por fim e pegando no que já foi dito anteriormente, a equipa de Luís Miguel Cunha tem teoricamente a tarefa mais fácil, pois jogo perante o seu publico, tem no facto de liderar a Zona Centro da 3ª Divisão um forte aliado psicológico e ainda o facto de a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, ser uma das equipas Ribatejanas que mais longe chega na Taça de Portugal. No entanto todo o cuidado é pouco perante o CP Sobreira, pois as equipas da Zona Norte praticam um hóquei mais viril, em contraste com as equipas de Sul onde predomina a técnica, e levando isso em conta a equipa do CP Sobreira poderá basear a sua táctica na componente física e tentar controlar o jogo, sendo que Nuno Nobre pode ser jogador para desequilibrar devido ao seu poder físico, e depois deixar para Zig, David Vieira por exemplo jogadores mais técnicos a função de finalizar e levar a equipa de Santa Cita para os oitavos de final. O jogo será dirigido por Paulo Almeida de Aveiro.

Imagem copyright Clube União Micaelense

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Srº Gavancho não me diga que ta com medo do seu amigo e já tira os coment dos post que mete aqui. Tenha dó e não venha dizer que e por ser amigo do amigo e respeito por não sei quem, e igual aos outros. Para atear a fogueira ta pronto mas depois foge com medo de se queimar

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 15:52

Não sei sinceramente a que amigo se refere, apenas fechei o post aos comentários porque me foi solicitado isso e explicadas as razões do mesmo pedido.

Aliás neste espaço isto não é de longe nem de perto caso virgem, não é a primeira vez que as pessoas me concedem entrevista, pedem para a mesma não ser aberta a comentários, como por vezes pessoas ligadas directamente a clubes me pedem o mesmo

Para terminar se realmente tem informações para divulgar e para não atear a fogueira como me acusa, identifique-se para que não haja suspeições sobre a sua pessoa, nem para que a liguem a pessoas de grande caracter e por quem tenho muita estima e que sempre colaborou com o Cartão Azul quando lhe foi solicitada essa colaboração, e assim sendo para que de um lado não pensem que é a pessoa x, quando na volta é a y, da próxima vez deixe a capa do anónimato e identifique-se

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Ok.
Tenho pena deste senhor
a ser pressionado num espaço aberto.
Tem que se actualizar.
Não se esqueça que estamos num espaço global.
Se nao publica os comentarios, que desde que nao ofendam as pessoas, ou fecha ou arisca-se a ve-los em sitios com bem mais visibilidade.Fale com os seus "amigos".

Cartão Azul disse...

- Ameaças comigo não pegam, sou o administrador deste Blog, e publico o que eu quiser, abro ou fecho as noticias a comentários, a gestão é minha, e não existe nada que me obriga a abrir ou publicar seja o que for.

- Depois se realmente tem algo contra alguém seja ele quem for fale pessoalmente com a pessoa em questão e não utilize o anonimato em espaços com pouca ou muita visibilidade.

- Em relação ao meu ultimo comentário quando afirmei e passo a citar «(...) Para terminar se realmente tem informações para divulgar e para não atear a fogueira como me acusa, identifique-se para que não haja suspeições sobre a sua pessoa, nem para que a liguem a pessoas de grande carácter e por quem tenho muita estima e que sempre colaborou com o Cartão Azul quando lhe foi solicitada essa colaboração (...)», não estava a falar de nenhum Director, ou Dirigente ou Delegado, estava sim a falar de Treinadores e Jogadores que tem sempre colaborado com este Espaço, quando lhe é pedido.

- Para terminar que a prosa já vai longa, sempre foi apanágio deste Espaço, fechar, ou retirar os comentários quando alguém solicitava, portanto não é caso único, e aconteceu inclusive alguns comentários terem sido publicados, e depois de verificados e relidos, os mesmos serem removidos. Não me coloque no meio de guerras que não são minhas, nem acuse de coisas, que não fiz, e pode ter a certeza que não tenho problema nenhum em encerrar este espaço, aliás como já o fiz, o único lesado é o Hóquei Ribatejano, mas em compensação a minha família sai beneficiada pois o tempo que gasto aqui, começo a dedica-lo na íntegra à minha Mulher e aos meus Filhos. Portanto não venha com ameaças, porque as mesmas passam completamente ao lado e já agora dou-lhe o nome de dois espaços de muito maior visibilidade para debaixo da "cobardia" do anonimato" dizer o que quiser, falar de quem quiser, etc, apesar de ter quase a certeza a 100% que os Administradores desses Espaços vão ter exactamente o mesmo procedimento do que eu, ou seja não os publicar, os espaços são o Clube União Micaelense e o Mundo do Hóquei.

Boa Tarde

Anónimo disse...

Exmo sr.

Realmente nao estou a ver qual o seu problema em colocar os comentários.

1ºSe realmente este é um espaço livre, como sempre ouvi dizer temos que saber ouvir.

2ºSe se pode atraves de anonimato enviar comentários,porque não ouvi-los.
Imagine que num país democratico como Portugal,depois de uma eleição,todos os votos contra o"poder" teriam que deixar de ser
anonimos.
Para isso nao seriam anonimos.Correcto?
Que votassem so os senhores do Partido
3ªPor ultimo ninguem fez ameaças,simplesmente um alerta pois
hoje em dia de pouco ou nada vale calar os mais fracos.(O POVO ANONIMO).
Veja os ultimos acontecimentos no mundo e em Portugal.

O mundo MUDOUUUUUU......
Vai custar habituarem-se, mas que mudou,mudou.

Saudacoes Hoquistas


O POVO ANONIMO


ALEGRIA