terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AINDA NÃO FOI DESTA QUE MATARAM O "BORREGO"...!!!

O SC Tomar não foi capaz mais uma vez de vencer o HC Turquel, perdendo no seu reduto por 7-3.


Num jogo onde o Turquel jogava o seu favoritismo, a equipa de João Simões saiu de Tomar reforçada em termos classificativos e anímicos, depois de ter desperdiçado nas duas primeiras deslocações 6 pontos. Em Tomar a formação do Turquel deu uma lição de maturidade e de classe mostrando que é claramente a melhor candidata desta Zona Sul para subir à 1.ª Divisão. Com uma 1.ª parte equilibrada. O Tomar soube anular as peças mais influentes do Turquel, marcando o ritmo de jogo que melhor lhe convinha, tendo tido inclusive as melhores oportunidades para chegar ao intervalo na frente do marcador. Com Paulo Passos a inaugurar o marcador aos 14 minutos, o Sporting chegaria ao empate através de “Manel” a 5 minutos do intervalo, mas diga-se que este resultado até acabaria lisonjeiro para a equipa visitante neste 1.º tempo, fruto da postura da formação orientada por Nuno Lopes.


A segunda parte começa praticamente com o 2.º golo dos leões com “Manel” a converter o LD a penalizar a 10.ª falta da equipa do Turquel. Mas a resposta do Turquel não se fez esperar e Vasco Luís repôs a igualdade menos de 1 minuto depois. Galvanizada, a equipa Turquelense adiantou-se no marcador dois minutos após a igualdade, mais uma vez por Vasco Luís, o melhor marcador da formação de Turquel. A equipa leonina sem conseguir suster o ímpeto e a velocidade imposta pelo Turquel viu Gonçalo Santos aumentar para 2-4 o score no marcador um minuto depois, faltavam ainda 18 minutos para o final do encontro. O mesmo Gonçalo Santos voltaria a fazer as delicias dos apoiantes da equipa do Turquel ao fazer o 2-5. A equipa orientada por Nuno Lopes acabou por ser engolida pela velocidade e jogo colectivo que a formação do Turquel impôs ao jogo neste período, e sem soluções no banco, pouco ou nada poderia fazer para alterar o rumo dos acontecimentos. Com os seus jogadores cada vez mais desgastados, os erros defensivos e ofensivos da equipa leonina foram-se acumulando e disso se foi aproveitando a equipa de João Simões que aos poucos foi consolidando o resultado.


Vitória sem contestação do Turquel que veio a Tomar ciente que teria pela frente um conjunto aguerrido, e que só com muita concentração e acima de tudo muita eficácia, poderia sair de sorriso largo de Tomar. Foi o que aconteceu, com a formação do Turquel a deixar claro que podem contar com ela para a luta pelo 1.º lugar desta Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional, onde o colectivo e a qualidade da maioria dos seus jogadores é com toda a certeza a chave para o êxito que a formação de João Simões procura.

SC Tomar: Márcio Ornelas (gr), Nuno Domingues (2), Tiago Monteiro, João Lomba, Ivo Silva (c); Tiago Barros, Bruno Januário (1), Pedro Almeida, Hernâni Diniz e Marco (gr)

HC Turquel: Marco Barros (gr), Daniel Matias, Fábio Alexandre, Paulo Passos (1), Vasco Luís (2); Gonçalo Santos (2), Rui Filipe (1), Fábio Silvestre (1), André Luís e Samuel Santos (gr)

In Plurisports
Fotos: João Flores e Plurisports
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Bruno Sousa disse...

Foi uma pena não ter podido acompanhar o jogo entre as duas maiores equipas da zona centro em nenhum site ou rádio... obrigado aos carolas do costume que permitiram a quem está longe ir sabendo a marcha do marcador.

Força Sporting, ainda há muito campeonato!