segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NO DUELO DE LÍDERES, SISMARIA FOI MAIS FORTE

Tarde/noite fria mas bastante “quente” para o embate que opunha os dois primeiros classificados da Zona Centro, duas equipas que somavam por vitórias os confrontos realizados até ao momento.


Muito público nas bancadas do Pavilhão Desportivo Municipal de Marrazes com a expectativa de assistir a uma boa partida de Hóquei em Patins. Os Sócios e Simpatizantes do ACS, fiéis apoiantes da sua equipa, quiseram dar o seu contributo ao marcar a sua presença e em número bastante considerável no recinto desportivo.Estavam reunidos os “ingredientes” para o jogo que se seguiria.

Começou melhor a equipa da Sismaria que, e sob a “batuta” de Orlando Fernandes, cedo quis mostrar que estava em campo com o intuito de amealhar os três pontos em disputa. E foi o próprio Orlando Fernandes que aos três minutos criou a primeira situação de apuro para a baliza dos comandados de Paulo Valentim com um remate que apesar de frouxo levava alguma intenção. Os da Lourinhã não se deixaram intimidar e um minuto depois, por intermédio de Michel Pereira, também se aproximaram da baliza de Flávio Silva. O jogo começa a ganhar ritmo e a assistência empolga-se com a rapidez dos lances e sucessivos contra-ataques de ambas as equipas. Aos seis minutos e após uma boa jogada do irrequieto Orlando Fernandes, Márcio Aldeagas chega ligeiramente atrasado a um passe do nº 76 Sismariense, perdendo-se a bola na defesa da turma visitante. Volvidos dois minutos eis que Orlando Fernandes inaugura o marcador na marcação de um livre próximo da baliza contrária. Com um zero a  seu favor, a formação leiriense começa a impôr-se no jogo e, no minuto seguinte, resultado de uma triangulação excelente entre Simão Clemente, Márcio Aldeagas e Orlando Fernandes, o nº 76 volta a marcar, elevando para dois a zero. A partida passa a jogar-se numa toada ainda mais rápida pois ambas as equipas queriam disputar o resultado. Com a entrada de Rafael Silva para o lugar do seu colega Simão Clemente, percebe-se que o Treinador da equipa azul queria refrescar a cinco que evoluía no ringue, colocando mais um homem para a linha atacante e, ao mesmo tempo, tentar dilatar o marcador pois com o resultado de dois a zero tudo poderia acontecer. Assim, e a cinco minutos do intervalo, eis que, e como que adivinhando o que o Prof. Francisco Mendes imaginava, Rafael Silva com um remate bem colocado acerta pela terceira vez com a bola no fundo das redes da baliza à guarda de Rui Gomes, resultado com que se atinge o fim dos primeiros vinte cinco minutos.


Após o merecido descanso, as equipas vêm para o ringue com a finalidade de proporcionar mais vinte cinco minutos de Hóquei em Patins ao mais alto nível e, mostrar aos muitos adeptos presentes no Pavilhão, que na Terceira Divisão também se joga com categoria. Assim, aos três minutos de jogo, o Hóquei Clube da Lourinhã reduz para um a três, com golo de Marco Ferreira e após desconcentração da turma de Leiria. Aos cinco minutos e a castigar uma falta mais dura de Michel Pereira sobre o capitão dos da casa, o número dois forasteiro é “brindado” com Cartão Azul e consequente exclusão de dois minutos. Desta falta (a décima) resulta o quarto golo para o ACS, marcado por Márcio Aldeagas. Quase que de imediato, Fábio Ginha, que esteve praticamente o jogo todo anulado pelos da casa, consegue num golpe de mestria reduzir para quatro a dois. Aos nove minutos é a vez de Orlando Fernandes ser excluído após amostragem do respectivo Cartão Azul numa decisão do Árbitro, quanto a nós muito forçada, pois este, numa disputa de bola mais “acesa” com um adversário, cai desamparado fora do recinto de jogo, galgando a vedação, situação que o levou a bater com o stick na tabela. A partir deste momento a equipa da casa une-se ainda mais para que o resultado não seja alterado, isto é, tentar não sofrer golos pois serão dois longos minutos que poderão decidir muito desta partida. A equipa visitante utiliza todas as suas armas para contrariar o rumo dos acontecimentos, inclusivamente com o endurecimento do jogo. A esta ofensiva respondem os visitados com uma excelente jogada de Simão Clemente, que entretanto voltara ao jogo, e quase dava o quinto golo.  Volta-se a novo período de excelente Hóquei em Patins com Rafael Silva a elevar para cinco a dois. Com naturalidade surge o seis a dois (golo de Simão Clemente) e o sete a dois (apontado por Rafael Silva) pois a equipa da Lourinhã já tinha percebido do potencial da Sismaria e do seu excelente jogo praticado até ao momento. Contudo e apesar do desnível do marcador, os forasteiros tentaram contrariar todos os argumentos do ACS e conseguiram chegar ao sete a três com golo apontado por Michel Pereira. Mas já era demasiado tarde e com pouco tempo para jogar apenas haveria que deixar o cronómetro chegar ao seu final.

        
Resumindo: Hoje assistiu-se a uma excelente partida de Hóquei em Patins com duas equipas a esgrimirem os seus argumentos para tentarem conseguir levar os pontos em disputa. Ganhou o Atlético Clube da Sismaria que desta forma isolou-se no primeiro lugar contando por vitórias os jogos disputados e somando quinze pontos. Melhor em campo do ACS – Orlando Fernandes e do HCL – Fábio Ginha. Boa arbitragem de José La Salette.

Marcadores: 1 – 0 por Orlando Fernandes, 2 – 0 por Orlando Fernandes, 3 – 0 por Rafael Silva, 3 – 1 por Marco Ferreira, 4 – 1 por Márcio Aldeagas, 4 – 2 por Fábio Ginha, 5 – 2 por Rafael Silva, 6 – 2 por Simão Clemente, 7 – 2 por Rafael Silva, 7 – 3 por Michel Pereira

Próxima jornada (6ª) AC SISMARIA vs AF ARAZEDE, sábado dia 10 de Dezembro de 2011 às 18,00 horas no Pavilhão Desportivo Municipal de Marrazes.

Crónica/Fotos: Fernando Timóteo
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: