sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

QUE NO SÁBADO FRIO HAJA JOGOS QUENTES...!!!

Certamente será uma tarde/noite fria de sábado que irá acolher os jogos da equipas Ribatejanas no que diz respeito aos Nacionais da I, II e III Divisões.


Começando pela divisão maior do hóquei patinado, os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado a AD Valongo num jogo onde se defrontam duas equipas separada na tabela classificativa por um ponto com vantagem para a equipa Nortenha. Os Tigres depois da vitória na Ilha Dourada a jogar perante o seu publico partem na "pole-position" para a obtenção dos três pontos frente a um Valongo que chega a Almeirim depois de sofrer um goleada em casa frente ao FC Porto e numa semana onde foi algo de todas as noticias relativas à defesa da sua baliza, pois com a saída e/ou dispensa do titular Fábio Vieira e as noticias que davam conta da chegada de David Arellano vindo dos Limianos, mas prontamente desmentida pela direcção do Valongo, acabam por ter um ponto fraco que poderá ser explorado pela equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra.


Na II Divisão Sul, Santa Cita recebe o "escaldante" ACR Santa Cita vs SC Tomar, um derbi concelhio que já não se realizava oficialmente há uma serie de anos. Os "vizinhos" encontram-se assim à 8ª jornada vindos de cenários diferentes, se o Santa Cita foi empatar a Nafarros a sete golos, os Leões de Tomar venceram o BIR por 7-3 e subiram à 4ª posição continuando a ser um dos favoritos aos lugares cimeiros, ao passo que o empate forasteiro do Santa Cita tirou a equipa da zona de despromoção, mas apenas a dois pontos do lanterna vermelha AA Coimbra. 

  
Sendo um derbi não podemos falar em favoritos, pois estes jogos assumem contornos diferentes de qualquer outro, no entanto para ambos os treinadores este jogo reveste-se de contornos bem importantes, se pelo lado da equipa da casa uma derrota mantém a equipa no limiar dos lugares de despromoção, ou mesmo a queda para esses lugares, no caso dos verde e brancos da Cidade dos Templários, uma derrota representa o aumento da distância pontual para os lugares cimeiros em véspera de receberem o assumido candidato à subida HC Turquel.


Na III Divisão Centro o União FE depois da "paupérrima" exibição caseira frente ao Vialonga que resultou numa derrota por 2-4, desloca-se até à Cidade Vidreira para defrontar o SC Marinhense, ultimo classificado com zero pontos e detentor da pior defesa e o pior ataque. A equipa de Barros Simões tem assim a oportunidade de no EMBRA realizar uma boa exibição, alcançar os três pontos e aumentar os níveis de confiança e a estabilidade de uma equipa que se assume candidata aos lugares de subida, antes de um jogo importante no Albano Mateus frente ao C Stella Maris.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Jornal "O Templário", Almeirinense Tv, União FE

Sem comentários: