terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VITÓRIA JUSTA CONTRA SEIS...!!!

O Alfredo Bento Calado recebeu no Domingo mais uma jornada do Regional de Juniores que opôs o HC "Os Tigres" ao BIR.


Num jogo dirigido por António Gameiro do Ribatejo a equipa de Nelson Lourenço apresentou:
5 inicial: Joao Coelho (gr), Pedro Vaz, Diogo Dias, João Silva e João Beja.
Jogaram ainda: Diogo Quina, João Galão, Bruno e João Sampaio (gr)

A equipa de Valado de Frades entrou melhor na partida e a jogar perante uma equipa com 4 internacionais no 5 inicial chegou aos 2-1, mas João Beja que já havia apontado o primeiro golo, volta a marcar e a empatar a partida (2-2). Seria de novo o BIR a passar para a frente do marcador num golo de ressalte a bater num jogador dos Tigres e a trair  João Coelho. A correr atrás do prejuízo seria de novo João Beja a empatar a partida a três golos. Este golo teve o condão de despertar a equipa de Nelson Lourenço que embalou para os 7-3, com João Silva a fazer o 4-3, Diogo Dias o 5-3, João Beja 6-3 e de novo João Silva 7-3. A equipa do BIR enquanto teve forças foi dando bastante luta à equipa da casa, mas após o terceiro golo da equipa dos Tigres, o jogo começou a ter apenas um sentido, ou seja a baliza do BIR. A 1' 30'' do intervalo João Silva estabeleceu o resultado da 1ª parte 8-3.


A 2ª parte começa com alteração no cinco dos Tigres e Diogo Quina e João Galão substituíram João Beja e Diogo Dias, e com 3' decorridos seria Diogo Quina a aumentar a vantagem e a colocar 9-3 no placard. Com o vencedor praticamente encontrado o jogo ia decorrendo de forma mais lenta que na 1ª parte. Aos 9' seria a vez do BIR marcar e reduzir para 9-4, para no minuto seguinte Bruno voltar a colocar 6 golos de diferença (10-4). Faltavam cerca de 15' para o final quando Nelson Lourenço troca de guarda-redes e aproveita para dar minutos a João Sampaio. O BIR continuava a tentar reduzir o marcador e com 13'30'' para jogar obtém o seu quinto golo (10-5). Até ao final da partida ainda existiu tempo para um jogador do BIR ver o cartão azul e os Tigres falharem o respectivo livre directo a 3'09'' para o final. João Beja volta a marcar e faz o 11-5 ainda com 2'52'' para o apito final. O ultimo minuto foi aproveitado para a equipa de Valado dos Frades marcar e estabelecer o resultado final 11-6.


Vitória justa da equipa de Almeirim que se perfila como sério candidato à vitória no regional e um dos candidatos à final-four do Nacional de Juniores. A equipa do BIR como foi dito anteriormente teu boa replica enquanto teve "pernas", no entanto foi um digno vencido.

O arbitro da partida acabou por realizar uma fraca exibição, com decisões incorrectas maioritariamente contra a equipa da casa, como marcação de uma grande penalidade inexistente, que depois mandou repetir até o jogador do BIR fazer golo, marcação de faltas sempre com beneficio para o infractor, e mais um ou outro lance de cariz técnico.

Crónica: José João PC
Fotos de arquivo: Pedro Vaz e Ultras Almeirim

Sem comentários: