domingo, 11 de dezembro de 2011

SC TOMAR "PASSEOU" EM SANTA CITA

Vitórias por números expressivos e subidas na tabela classificativa, excepção feita ao Santa Cita que saiu derrotada do dérbi do Concelho de Tomar, foi assim que Tigres, SC Tomar e União FE concluíram a tarefa de sábado à tarde/noite.


Começando pela I Divisão, no Alfredo Bento Calado o HC “Os Tigres” recebeu e venceu a AD Valongo por 6-1 com 1-o ao intervalo, numa primeira parte bastante equilibrada. Na segunda parte os Tigres fazem o 2º golo logo aos 4´por intermédio de João Beja (o seu 1º golo na 1ª Divisão, esperando-se que seja o 1º de muitos) e no minuto seguinte seria Diogo Lã a bisar e a colocar o placard em 3-0. O Valongo tentava reduzir e viria a conseguir por Pedro Mendes para depois a equipa de Nelson Lourenço embalar para os 6-1 finais. Marcaram pela equipa azul e branca de Almeirim Diogo Lã (2), João Beja, João Silva, Carlitos e Carlos Trindade. Com esta vitória os Tigres subiram para a 8ª posição com 11 pontos. Na próxima jornada dia 17, os Tigres desloca-se até Espinho para defrontar a Académica local.


Na II Divisão, em Santa Cita no dérbi que opôs a equipa local ao SC Tomar, a equipa verde e branca não teve dificuldade em derrotar a equipa de Luís Miguel Cunha por um expressivo 3-8. A equipa de Nuno Lopes inaugurou o marcador logo aos 2' num lance individual de João Lomba, com um bis de Ivo Silva e um golo de Manel Domingues a equipa de Tomar aos 13' já vencia por 4-0. Bruno Januário fez o 5º e nos últimos segundos David Vieira fixava o 1-5 que se registava ao intervalo. A 2ª parte começa praticamente com mais um golo de Ivo Silva e com a equipa da cidade dos Templários a dominar a seu belo prazer, Com um parcial de 3-2 no 2º tempo o resultado final seria 3-8, num jogo onde a equipa Leonina marcou muito em cima e a fazer pressão alta, o que só por si impediu praticamente que Nuno Nobre seticasse de longe, um dos trunfos da equipa de Santa Cita que ontem pura e simplesmente não se viu. Pelo Santa Cita marcaram David Vieira e Rui Alves (2), pelo SC Tomar Ivo Silva (3), Manel Domingues (2), Bruno Januário (2) e João Lomba. Com esta vitória o SC Tomar subiu para a 3ª posição a 5 pontos do líder Sporting CP, ao passo que o Santa Cita mantém a 12ª posição com 4 pontos. Na próxima jornada dia 17 de Dezembro o Santa Cita viaja até Sintra ao passo que o SC Tomar recebe o HC Turquel 2º classificado com mais 2 pontos e mais um jogo.


Por fim na III Divisão a equipa do União FE deu uma seticada nos maus resultados e nas más exibições e foi à Marinha Grande vencer o Sporting local por um expressivo 1-15, com 0-9 ao intervalo. A equipa de Barros Simões aproveitou assim o facto de defrontar o lanterna vermelha, para subir os níveis exibicionais e psicológicos antes da recepção ao C Stella Maris que ontem foi goleado em sua casa pelo A Alcobacense CD por 2-12. Antes da partida certamente estaria na memória do técnico e dos jogadores Unionistas a fraca exibição feita em Oliveira do Hospital frente a um adversário constituído maioritariamente por jovens e sem ter pontuado ainda, mas desta feita a equipa jogou concentrada e privilegiando o colectivo e assim foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando até aos 1-15 finais.

 
Pelo União marcaram Marco Bento (4) João Capitolino (3), PR (3), Bruno Pereira (2) João Mendes (2) e Bruno Carvalho. Como foi dito anteriormente o União recebe no dia 07 de Janeiro no Albano Mateus o C Stella Maris, 7º classificado com 6 pontos.

Fotos: Rui Marques, João Flores e Ricardo Navalho

Sem comentários: