Hóquei solidário com menina que sofre de paralisia cerebral
A formação de hóquei do Benfica está a juntar-se à causa da Pipa, uma menina de apenas vinte e um meses que sofre de paralisia cerebral.
Depois de um longo tempo em lista de espera, a pequena Filipa vai poder receber um tratamento pioneiro em Espanha, no centro Foltra. Mas para tal ter sucesso, terá que ser realizado de forma intensiva, pelo que a sua família terá de juntar, às despesas de medicação e terapia, o alojamento no país “vizinho”.O neuro-pediatra Dr. Luís Borges explicou que Filipa sofreu uma asfixia grave que originou lesões cerebrais muito acentuadas devido a problemas no parto. O tratamento em causa é, neste momento, a nova esperança para a solução da paralisia cerebral, visto que tem obtido uma grande taxa de sucesso.
Sobre este assunto, o técnico da equipa de hóquei profissional do Benfica, Luís Sénica, disse apenas estar a fazer a sua parte para apelar à bondade de todas as pessoas que queiram ajudar. “Queremos apenas apelar à nação benfiquista para ajudarem naquilo que puderem. Será uma grande ajuda para estes pais e para o futuro desta criança, assim como uma janela de oportunidade para muitas outras crianças que podem encontrar uma possibilidade de encontrar a cura”, afirmou à Benfica TV.
A despesa, apenas das terapias, está calculada em 1.200 euros mensais, valor que de multiplica por, no mínimo, um ano. Toda a ajuda é bem-vinda, por isso, faça já o seu donativo para o seguinte NIB: 0035 0294 00030332 2005 4.
In site "Benfica ao vivo"
Sem comentários:
Enviar um comentário