sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTREMOZ ABRAÇOU A CAUSA "PIPA"

A tarde de dia 08 de Dezembro provou que a solidariedade está na alma dos Portugueses, e mesmo em tempos de crise essa mesma solidariedade não esmorece e atrevia-me talvez a dizer que até cresce.


Estremoz abraçou a causa "Pipa" e encheu o Pavilhão local para se juntar ao CF Estremoz e SL Benfica realizaram um jogo solidário cuja receita reverteu para a jovem "Pipa" uma bebé de 21 meses que sofre de Paralisia Cerebral motivada por uma asfixia grave à nascença e que a afecta em todas as funções motoras. Irá a partir de Janeiro fazer um tratamento pioneiro em Espanha e para isso é necessário muito dinheiro e cientes disso SL Benfica e CF Estremoz tomaram esta iniciativa que foi prontamente abraçada pelo povo de Estremoz.


A equipa de Futsal do SL Benfica juntou-se ao evento oferecendo uma bola e uma camisola autografada por toda a equipa para juntar a stick e camisola do Hóquei em Patins, também autografados por toda a equipa, e Hélder Silva ofereceu uma camisola da 1ª selecção nacional de hóquei no gelo, igual à que está no “Hockey Hall of Fame” em Toronto e um disco oficial de hockey no gelo, do campeonato do mundo de 2004 na Republica Checa. Todos estes objectos foram sorteados no decorrer da partida.

No final o resultado do jogo pouco ou nada interessou pois o grande vencedor foi a "Pipa" e todos aqueles que abraçaram a causa.

Pode ver uma reportagem do evento aqui num trabalho da RTP publicado no site "Mundo do Hóquei"

Fotos: Jornal "Estremoz"

Sem comentários: