domingo, 10 de junho de 2012

2 DERROTAS E 1 VITÓRIA FOI O SALDO DESTE SÁBADO

Tigres derrotados em Almeirim, Santa Cita derrotado em Turquel e SC Tomar vitorioso em Sines, foi assim o desempenho das  equipas Ribatejanas este sábado.


Em Oliveira de Azeméis os Tigres entraram praticamente a perder, pois Tó Silva inaugurou o marcador logo aos 2' de jogo. Antes dos 15' já a equipa da casa vencia por 4-0 com Vítor Hugo (2) e novamente Tó Silva a marcarem, e seria com este resultado que se chegaria ao intervalo. Na 2ª metade da partida Vítor Hugo ainda ampliaria a vantagem para 5-0, para depois Diogo Lã bisar e estabelecer o 5-2 final. Neste jogo que acabou por ser um mau ensaio para a meia-final da Taça de Portugal a equipa de Nelson Lourenço poderá ter aprendido com os erros que cometeu nomeadamente na 1ª parte. Com este resultado a equipa azul e branca de Almeirim caiu para a 9ª posição. Na próxima jornada os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado o SL Benfica no jogo do titulo, em que a equipa encarnada têm obrigatoriamente de vencer, ou então podemos ter os azuis e brancos de Almeirim a oferecem em bandeja de ouro o titulo aos azuis e brancos do Porto.


Na II Divisão, num jogo onde só a vitória interessava para conseguir a 3ª posição e onde cinco jogadores faziam a despedida do emblema Leonino a equipa de Nuno Lopes foi mais forte e venceu por um esclarecedor 1-6 com golos de Ivo Silva (3) Hernâni Diniz, André Silva e João Pedro Almeida. A equipa do SC Tomar termina assim o campeonato com uma vitória e na posição que merece pois provou ao longo do campeonato que tinha  capacidade para lutar pelo pódio. Apesar de nunca se ter assumido em Tomar a subida, a equipa realizou uma excelente 1ª volta e depois da saída de Tiago "Ginjas" Monteiro acabou por entrar numa fase menos boa, com resultados não compatíveis com a qualidade da equipa que poderá ter sido reflexo dessa saída ou de um quebra de forma da equipa. Assim sendo o SC Tomar termina como foi dito anteriormente na 3ª posição com 55 pontos fruto de 17 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, 134 golos marcados e 99 sofridos.


A ACR Santa Cita despediu-se do campeonato 2011/2012 sofrendo uma goleada 9-4 em Turquel num jogo onde a equipa da casa festejou a subida à I Divisão, subida essa que já havia sido consumada à 5 ou 6 jornadas atrás. Com a manutenção já garantida este jogo da equipa de Luís Miguel Cunha foi o típico "ultimo jogo da época" em que os jogadores acabam por não estar concentrados a 100% na partida e depois com a agravante de pela frente ter um adversário de enorme valia e que queria mais uma vez festejar a subida, vencendo e se possível por números elevados, e foi o que veio a acontecer. Para a história do jogo ficam Nuno Nobre (2), Rui Oliveira e João Filipe que apontaram os golos do Santa Cita. Pelo lado do HC Turquel Fábio Alexandre (2), Rui Filipe (2), Alexandre Duarte (2), Gonçalo Santos, Fábio Silvestre e André (Cap) Luís foram os marcadores de serviço. Num jogo que foi de despedida para alguns atletas de ambos os emblemas, as gentes de Turquel provaram mais uma vez o quanto gostam da modalidade e do seu clube e fizeram jus ao nome da Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins. O Santa Cita termina assim na 11ª posição com 27 pontos conseguidos em 8 vitórias, 3 empates e 17 derrotas marcando 113 golos e sofrendo 143.

Fotos: João Beja, TM Fotografia e João Flores

Sem comentários: