sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRESIDENTE E TREINADOR EM DISCURSO DIRECTO

Acredito que vamos conseguir pagar tudo aos jogadores e treinadores na próxima semana

O presidente de “Os Tigres”, Carlos Taborda ficou satisfeito com o jogo frente ao SL Benfica e sobretudo com a receita efectuada. Lamentou os problemas surgidos à entrada do pavilhão, mas garantiu que “só fizemos a quantidade de bilhetes a condizer com a lotação do pavilhão. Não sei o que aconteceu para ficar tanta gente de fora com bilhete”, disse.

Carlos Taborda também realçou a postura do grupo de trabalho, que na sua opinião foram mais amigos de “Os Tigres” do que muita gente que só soube criticar. “Acredito que vamos conseguir pagar tudo aos jogadores e treinadores na próxima semana. Esta receita, só foi pena o pavilhão ter tão poucos lugares, e a receita que vamos fazer na tasquinha das festas, vai chegar para pagar tudo o que devemos”, disse com esperança.

O presidente concorda que foi uma excelente época para o clube. “Tivemos um grupo muito bom, que se uniu nas dificuldades, e representou o clube “com grande dignidade”. Carlos Taborda garante que a direcção vai partir para a organização da próxima época. Mas primeiro quis agradecer a todo o grupo de trabalho. “Aos que vão ficar e aos que saem para outros clubes”, acrescentando que vai ser o último ano que ele e a sua direcção vão ficar à frente de “Os Tigres”.

“Garantirmos a manutenção também foi uma vitória”

No final do jogo, o treinador de “Os Tigres”, Nelson Lourenço, não era um homem triste. Deu os parabéns ao Benfica, realçou a postura da sua equipa. “Toda a gente viu que não fomos os cabeçudos da festa”. Reconheceu também que a forma como o grupo de trabalho ultrapassou todas as dificuldades registadas durante a época foi excepcional.

Estes jogadores merecem o respeito de todos os almeirinenses, resistiram a muitas situações graves. Têm cerca de cinco meses de subsídios em atraso e não desertaram, continuaram a lutar, a treinar e jogar de uma forma que só os dignificou a eles e a camisola que traziam vestida”, disse Nelson Lourenço, que acrescentou que não se estava a queixar por isso. “Acredito nas pessoas e sei que vão pagar tudo o que devem. O presidente nunca nos virou a cara e isso também foi importante para manter o grupo unido”.

Quanto ao futuro, Nelson Lourenço garante que está cansado. “Estou cansado e desgastado, foi um ano muito difícil que ainda não acabou. Ainda temos a final four da taça para disputar, depois vou descansar e pelo menos durante um ano vou afastar-me um pouco mais do hóquei em patins. Por isso não irei treinar nem “Os Tigres” nem qualquer outra equipa”.

In Jornal "O Mirante"
Fotos: HC "Os Tigres"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: