segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEM ESPINHAS, VERSÃO LEONINA

Voltou a ser um resultado "sem espinhas" à imagem da 1ª volta, mas desta feita com o Sporting CP a despachar o HC "Os Tigres" por um expressivo 10-5.


Num jogo de extrema importância para ambas as equipas pois uma vitória dos Tigres garantia a final-four e deixava os Leões fora dessa mesma final, uma vitória do Sporting CP como aconteceu relança a equipa e com duas jornadas para o final desta fase está tudo em aberto, apesar de o SL Benfica que venceu em Alenquer por 1-3, ser a equipa mais bem posicionada para atingir esse objectivo.

Mas regressando ao jogo entre Leões e Tigres, a equipa da casa ao intervalo já vencia por 4-1. Na 2ª parte o Sporting continuou com o pé no acelerador e Gonçalo Alves com o setique "on-fire" a apontar sete dos golos Leoninos e rapidamente chegou ao 6-1, mas Pedro Vaz que já havia marcado o primeiro golo, fez o 6-2, para Gonçalo Alves aumentar novamente para 7-2. Foi então a vez dos Tigres por João Beja (7-3) e Carlos "Pica" Fonseca reduzirem para 7-4. O Sporting "acusou a aproximação e Joka por duas vezes e novamente Gonçalo Alves colocaram o marcador em 10-4 e seria João Beja a estabelecer o resultado final 10-5.

Assim sendo e ao fim de quatro jornadas o SL Benfica lidera com 10 pontos, seguido pelos Tigres com 7 e o Sporting CP com 6, S Alenquer B encerra a classificação com 0 pontos. Na próxima jornada tudo poderá ficar decidido, ou talvez não, SL Benfica recebe o Sporting CP e os Tigres recebem  o Alenquer. Uma vitória das Águias garante a final-four e se os Tigres venceram garantem também esse objectivo, em caso de empate ou vitória do Sporting CP, tudo fica adiado para a ultima jornada em que os  Tigres recebem o SL Benfica e o Sporting CP recebe o S Alnequer B. Podemos então dizer que a zona sul do Nacional de Juniores está ao rubro.

Crónica: José João P.C.
Foto: Plurisports

Sem comentários: