sábado, 23 de junho de 2012

TIGRES GOLEIAM RUMO À FINAL-FOUR

A formação de Almeirim goleou a equipa de Alenquer por expressivos 12-1 e espera agora que o Benfica consiga vencer o Sporting CP amanhã para garantir já a presença na Final Four em Turquel.


Foi uma 1.ª parte equilibrada com a formação de Luís Garção a fechar muito bem os caminhos aos avançados do Tigres, soube enervar o conjunto de Nelson Lourenço, que só a espaços incomodava Tiago Falé. Mas o inevitável João Beja aos 10 minutos de jogo consegue inaugurar o marcador num desvio subtil na cara de Falé. O S Alenquer B não deu sinais de fraqueza e manteve a mesma postura em ringue tentando sempre a sua sorte sempre que a oportunidade surgia. E tanto tentou que Sérgio Camacho a 8 minutos do intervalo fazia o empate para desespero do técnico do Tigres. Até ao descanso mais algumas oportunidades, mas tanto Falé como João Coelho foram chegando para as encomendas.

Não sabemos que chá “correctivo” terão levado os pupilos de Nelson Lourenço, mas a entrada no reinício da partida foi demolidora e praticamente sentenciou o desfecho desta partida. João Beja e “Janeka” com 2 golos cada um desmontarão em pouco mais de cinco minutos toda a estratégia que Luís Garção tinha para este encontro. Com 5-1 a 18 minutos do final da partida, a equipa do Tigres soltou-se das amarras que o Alenquer lhes tinha imposto, e foi ver os jogadores da casa a soltarem o seu génio, em particular a Sociedade “João Beja & João Silva, Lda.” que só à sua conta fizeram 9 dos golos do HC Tigres. Sem soluções para conter e contrariar o jogo do Tigres, a equipa de Alenquer percebeu que não era dia para surpresas, começando a baixar a guarda, com Luís Garção a dar oportunidade aos menos utilizados para também eles desfrutarem do jogo. O mesmo faria Nelson Lourenço que terminou os últimos minutos da partida com os atletas que tinham iniciado a partida no banco. E nesses últimos minutos foi Carlos “Pica” Fonseca a ser o mais certeiro com os últimos 3 golos da formação de Almeirim a serem de sua autoria.

Vitória que não sofre contestação, e que deixa a equipa do Tigres a um pequeno passo, histórico diga-se de conseguir marcar presença na Final Four em Turquel. Mas para que isso aconteça já este fim de semana terá que contar com a colaboração do Benfica que recebe o Sporting, equipa esta ainda com uma palavra a dizer nesta história toda.

Pavilhão “Alfredo Bento Calado” – Almeirim

Árbitro: Vítor Roxo (Leiria)

HC Tigres: Tiago Relvas (gr), Luís Cerqueira, Bruno Silva, Diogo Dias, Diogo Quina, João “Janeka” Silva (3), João Beja (6), Pedro Vaz, Carlos “Pica” Fonseca (3) e João Coelho (gr)
Treinador: Nelson Lourenço

S Alenquer B: Tiago Falé (gr), Duarte Garção, Tomás Lourenço, Renato Melicio, Sérgio Camacho (1), Pierre Cyffers, Pedro Lourenço, André Ventura, Alexandre Silva e Paulo Conceição (gr)
Treinador: Luís Garção

Crónica/Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: