domingo, 24 de junho de 2012

SPORTING GOLEIA E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL

O Sporting é o novo campeão Nacional da 2.ª Divisão. A equipa verde e branca – que na próxima temporada irá competir no 1.ª Divisão, algo que não acontecia há 9 anos – junta assim o título absoluto do 2.º escalão ao 1.º lugar conquistado na zona sul da prova.


Nos dois jogos da Prova 2 – Apuramento do Campeão – do Nacional da 2ª Divisão, o Sporting acabou por levar sempre a melhor diante do HA Cambra. Na primeira mão, com o estatuto de visitado, a formação leonina venceu por 6-3. Na visita a Vale de Cambra, o Sporting voltou a ser superior e carimbou a conquista do título da 2.ª Divisão com novo triunfo, desta feita por 8-3.

Em Vale de Cambra, os da casa até inauguraram o marcador, mas a reação leonina foi pronta e ao intervalo já a turma de Alvalade estava na frente (2-3). Na etapa complementar, o Sporting continuou inspirado e aumentou a distância (2-5). O HA Cambra ainda reduziu (3-5), mas voltaria a ser o conjunto verde e branco a encontrar o caminho da baliza por mais 3 ocasiões.

Gonçalo Alves – que já se sabe não irá representar os leões na próxima época – foi decisivo para o desfecho das duas partidas. Aos 5 golos apontados no primeiro duelo, o jovem internacional Jovem e Sub-23 português somou outros tantos no segundo embate.

In Jornal "Record"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: